Cinecartaz

Pub

Le Mans '66: O Duelo

Título original:
Ford v Ferrari
De:
James Mangold
Com:
Christian Bale, Matt Damon, Caitriona Balfe, Jon Bernthal
Género:
Drama, Acção, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/FRA, 2019, Cores, 152 min.

EUA, década de 1960. Com a Ferrari a ganhar protagonismo do ramo automobilístico pelo "glamour" dos seus veículos e pelas excelentes prestações em corridas, a Ford percebe que tem de recriar a imagem da marca e mostrar a força dos seus automóveis. Para isso, Henry Ford II (1917-1987) contrata o designer Carroll Shelby (1923-2012) para criar uma equipa que esteja disposta a entrar em competição. É assim que surge o engenheiro e piloto Ken Miles (1918-1966) que, apesar de um estilo próprio e pouco consensual, estará ao volante do GT40, a nova criação da Ford. O trabalho conjunto daquela equipa vai transformar a edição de 1966 da clássica corrida das 24 Horas de Le Mans – realizada anualmente no Circuit de la Sarthe (França)  –, num momento inesquecível para a modalidade e para todos os que ali se encontram.
Um filme baseado em eventos verídicos, realizado por James Mangold ("Vida Interrompida", "Walk the Line", "O Comboio das 3 e 10", "Wolverine") e escrito por Jez Butterworth, John-Henry Butterworth e Jason Keller. Com Matt Damon e Christian Bale a encarnar o duo de protagonistas, o elenco conta também com Caitriona Balfe, Jon Bernthal, Tracy Letts, Josh Lucas, Noah Jupe, Remo Girone e Ray McKinnon.  PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 64 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores