Cinecartaz

Pub

O Leão da Estrela

Título original:
O Leão da Estrela
De:
Leonel Vieira
Com:
Miguel Guilherme, Sara Matos, Dânia Neto, Ana Varela, Manuela Couto, André Nunes, Aldo Lima
Género:
Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR, 2015, Cores, 110 min.

Para além da família, que sempre foi a sua prioridade, Anastácio é fanático por futebol. A sua equipa de eleição são os Leões de Alcochete, um clube de bairro que pode regressar à velha glória se conseguir uma vitória em Barrancos do Inferno, nos confins do Alentejo. Este é um jogo que Anastácio não pode, de modo algum, perder. Porém, a viagem para assistir à partida vai ser uma soma de contratempos inesperados que quase o levará à loucura…
Com assinatura de Leonel Vieira (“Zona J”, “A Bomba”, “Arte de Roubar”, “O Pátio das Cantigas”) segundo um argumento de Tiago Santos, este é o “remake” da comédia portuguesa realizada, em 1947, por Artur Duarte (“Os Fidalgos da Casa Mourisca” ,“O Costa do Castelo”, “Parabéns, Senhor Vicente”). Nesta versão, Miguel Guilherme, Sara Matos, Ana Varela, Dânia Neto, Manuela Couto, André Nunes e Aldo Lima dão vida às personagens, substituindo António Silva, Milú, Maria Eugénia, Curado Ribeiro, Laura Alves ou Artur Agostinho, os actores originais da história. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 148 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores