error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
O Pátio das Cantigas
Título Original
O Pátio das Cantigas
Realizado por
Elenco
Sinopse
Em 1942, o cinema português ganhava uma das suas mais emblemáticas obras: "O Pátio das Cantigas", uma comédia realizada por Francisco Ribeiro e interpretada por nomes como Vasco Santana, António Silva ou Laura Alves. Em 2015, ganha novas referências. Os diálogos e jogos de equívocos continuam a gravitar sobre os sonhos, alegrias, aventuras, amores e desamores de um conjunto de personagens de um típico bairro lisboeta, mas transformaram-se para o século XXI. A provocação de Narciso ao merceeiro, por exemplo, passa a ser "Ó Evaristo, não percebes nada disto!".
Assinado por Leonel Vieira ("Zona J", "A Selva", "Arte de Roubar", "Um Tiro no Escuro"), um "remake" de um dos filmes dos chamados "anos d'ouro" da produção cinematográfica nacional. É o primeiro de uma trilogia de "Novos Clássicos", que se completa com "O Leão da Estrela", também dirigido por Vieira, e "A Canção de Lisboa", por Pedro Varela. Esta nova versão de "O Pátio das Cantigas" conta com interpretações de Miguel Guilherme, César Mourão, Dânia Neto, Sara Matos, Rui Unas, Manuel Marques e José Pedro Vasconcelos, entre outros.
PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Não temos cá disto
O Pátio das Cantigas de Leonel Vieira é o primeiro de uma série de remakes e esta "actualização” do famoso filme de 1942 é confrangedora.
Ler maisCríticas dos leitores
Piroso
C.Gomes da Costa
Pavoroso
Moi mème
Adorei
Teresa
Enfadonho e claustrofóbico
Sofia
Horrível...
Sandra
Até adormeci...
Rita
pensei que fosse bem mais divertido...
Maria
A evitar...
Maria Manuela Gomes
Bom filme
Manuel Pinto
Neste país só se critica!
Elisabete F.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!