Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Chocolate

Título original:
Chocolat
De:
Lasse Hallström
Com:
Alfred Molina, Johnny Depp, Judi Dench, Juliette Binoche
Género:
Comédia Romântica
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB/EUA, 2000, Cores, 121 min.
Links:
Site Oficial

O realizador sueco Lasse Hallström adapta o romance homónimo de Joanne Harris e faz de "Chocolate" uma fábula muito doce que gira em torno do...chocolate. Essa pasta tentadora, feita de cacau e açúcar, ganha aqui uma forte componente metafórica sobre a importância de desfrutar dos pequenos prazeres do quotidiano. A história desenrola-se no Inverno de 1959 e a heroína do filme é uma mulher misteriosa e muito especial: Vianne Rocher (Juliette Binoche).
Vianne e a sua filha Anouk (Victoire Thivisol, a menina de "Ponette") chegam à pequena e conservadora cidade de Lansquenet, em França, empurradas pelo Vento do Norte e vestidas com uma capa vermelha semelhante à do "Capuchinho Vermelho" do conto infantil. Vianne abre uma loja de chocolates em plena época de Páscoa e as suas doçarias começam a despertar velhas esperanças e inesperadas emoções nos habitantes. O impacto é tal que os mais velhos encontram novamente a frescura de espírito, os casais resignados recuperam paixões e os vizinhos zangados tornam-se amigos. Mas, por outro lado, os sumptuosos e tentadores chocolates de Vianne vão também irritar o Conde de Reynaud (Alfred Molina), o "lobo mau" da comunidade, desafiar a "moral e bons costumes" e instalar em Lansquenet um conflito entre tradição e mudança. "Chocolate" recebeu cinco nomeações nos Óscares de 2001. Lasse Hallström foi nomeado para o Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim.

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 0 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.