Sideways

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Drama, Comédia 123 min 2004 M/12 24/02/2005 HUN, EUA

Título Original

Sideways

Sinopse

"Sideways" é o premiado filme (cinco nomeções para os Óscares) de Alexander Payne ("As Confissões de Schmidt") e conta a história de dois velhos amigos numa viagem pela costa da Califórnia, explorando as vicissitudes do amor e da amizade e a guerra constante entre duas castas de vinhos: Pinot e Cabernet. A aventura dos dois amigos começa quando Miles (Paul Giamatti, o protagonista de "American Splendor"), recém-divorciado e aspirante a romancista, com uma fixação em vinhos, decide combinar com o seu velho amigo Jack uma viagem de despedida de solteiro pela região vinícola de Santa Barbara. Jack procura nessa viagem o seu último sabor de liberdade. Miles só quer não ficar mais deprimido e saborear a perfeição numa garrafa de vinho Pinot. Já Jack fica satisfeito com uma garrafa baratinha de Merlot. As únicas coisas que têm em comum são as suas ambições falhadas e a juventude a extinguir-se... Durante a viagem, Miles e Jack afundam-se em vinho e mulheres, em perigosas e divertidas crises da meia-idade. Será que Jack voltará a tempo do casamento? PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Sideways

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Sideways

Vasco Câmara

Ler mais

As pessoas normais não têm nada de especial

Mário Jorge Torres

Ler mais

Sideways

Kathleen Gomes

Ler mais

Críticas dos leitores

Afinal...

Manuela Sousa

...os homens também choram, riem e amam. Dei umas boas gargalhadas, gostei da imagem e do passeio pelos vinhos. Se tiverem possibilidade, vão ver, que o tempo não é perdido.
Continuar a ler

Um bom vinho

Paulo

Este filme é como um bom vinho, sob a a aparente simplicidade de um "road movie" encontra-se algo mais complexo do que aparenta e sob a capa que a temática dos vinhos lhe empresta, mostra-nos uma perspectiva interessante acerca de algumas questões de sempre: a amizade, o amor (ou a falta dele) o sucesso e o sentido da vida.
Continuar a ler

Desilusão...

cat

Depois ler críticas, visitar o website, ouvir opinões favoráveis, finamente vi o filme e... ficou bastante aquém das expectativas. Falta-lhe profundidade.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!