Os Excluídos
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Nova Inglaterra, Dezembro de 1970. Austero, rabugento e muito desiludido com o mundo, o professor Paul Hunham (Paul Giamatti) é desconsiderado por todos, sejam eles seus alunos, colegas ou funcionários do conceituado Barton Academy, o colégio interno onde lecciona há anos.
Dada a sua baixa popularidade, e como não tem família com quem passar a época natalícia, é seleccionado pelo director para ficar na escola para supervisionar Angus (Dominic Sessa), um adolescente muito indisciplinado que não tem ninguém que o espere em casa.
Com a ajuda e o exemplo da generosa Mary (Da'Vine Joy Randolph, Óscar de melhor actriz por este papel), a responsável pelo refeitório da escola, que tenta lidar o melhor que pode com a morte do filho, Paul e Angus vão tentando encontrar formas de abandonarem as hostilidades e de se reconciliarem um com o outro.
Nessas duas semanas de Natal os três vão partilhar experiências e formar uma aliança tão inesperada quanto profunda, que em muito se assemelha à família que cada um deles deseja… e de que tanto precisa.
Uma comédia dramática realizada por Alexander Payne (“As Confissões de Schmidt”, “Sideways”, “Os Descendentes”, “Nebraska”, “Pequena Grande Vida”), que segue uma argumento de David Hemingson. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Pedagógico
Jorge
O fato de ser candidato a cinco Óscares subiu as minhas expetativas por isso o filme desiludiu-me um pouco. Tem excelente interpretação de Paul Giamatti, uma agradável fotografia e uma aconchegante música envolvente.
De resto, é a velha história do professor exigente e escrupuloso em confronto com o "bad boy" da escola, aqui numa quadra natalícia em que os dois têm forçosamente de conviver. Depois de nos criar uma atmosfera fílmica muito confortável, resvala numa duração demasiado extensa por vezes entediante.
Contudo, pelas suas qualidades pedagógicas, é recomendável.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!