Os Irmãos Grimm

Votos do leitores
média de votos
Comédia 120 min 2004 M/12 29/09/2005 República Checa, EUA

Título Original

The Brothers Grimm

Sinopse

É a história das aventuras dos lendários escritores de contos de fadas, os irmãos Will e Jake Grimm. Os dois irmãos, no início do século XIX, nas suas viagens, fingem que livram os habitantes de monstros e demónios para ganhar dinheiro fácil. Mas, quando são chamados pelas autoridades francesas para ajudarem a desvendar o misterioso desaparecimento de umas jovens, vêem-se forçados a enfrentar forças malignas reais.
Cinderela, O Capuchinho Vermelho e Hansel e Gretel são algumas das personagens que são metidas ao barulho no filme realizado por Terry "Monty Python" Gilliam.

PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Os Irmãos Grimm

Jorge Mourinha

Ler mais

Os Irmãos Grimm

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

Os Irmãos Grimm | 3*

Frederico Daniel

<br />Bom elenco, bom filme e bom argumento. <br /> <br />

Continuar a ler

A constante parvoíce da língua

Hugo Char

Sei que o filme não é europeu e que os americanos têm dificuldade em compreenderem que existem outras línguas no mundo. Mas fazerem filmes históricos, romanceados ou não, ou tão só filmes de época, passados em outros países! Acho que não era pedir muito (na realidade é pedir o impossível)que pusessem franceses a falar em francês, alemães em alemão, italianos em italiano, etc.. Se não, continuamos na globalização da estupidez, em que qualquer dia falamos todos a mesma estúpida língua! Are yu understend!? Uma cambada de burros é ao que isto vai chegar...

Continuar a ler

Desilusão

Sara Palhinha

Concordo em parte com o Luís Gustavo. Não acho que fosse melhor dirigir-se ao público infantil, mas concordo que é grande de mais e às tantas já pensava: "Mas quando é que isto acaba?...". Sei de quem tenha gostado,e muito, mas eu saí de lá extremamente irritada! Vale pela criatividade e efeitos especiais, de resto é um absurdo que (pelo menos a mim) não dá gosto.

Continuar a ler

O filme sem nexo

Angie

Esse podia bem ser o título destinado ao filme "Os Irmãos Grimm". Desde o princípio até ao final não se consegue fazer a ligação entre as histórias que são bombardeadas no ecrã. Desde os actores até à imagem tudo parece correr mal neste filme, que posso considerar o pior que já vi até agora. Acho que se queriam passar um filme com algo de artístico, de versão única destas duas personagens pertencentes ao imaginário infantil, estão muito longe do esperado e tão cedo não espero ter uma desilusão tão grande no mundo cinematográfico.

Continuar a ler

Uma desilusão!

Luis Gustavo

Achei o filme ridículo, uma história dentro de várias histórias sem fundamento algum. Um filme muito patético. Como se não bastasse, um filme secante: 80 minutos seriam mais que suficientes para um filme deste género, mas este tem cerca de 120 minutos. Poderiam ter criado um filme destinado às crianças, pois se trata de personagens retiradas de um conto infantil. Nem sei como classificar o género deste filme. Resumidamente: um filme que devem perder...

Continuar a ler

Simplesmente maravilhoso

Rideuls

Quando entrei na sala de cinema estava à espera de algo infantil, mas enganei-me redondamente. É verdade que o filme mistura vários contos de fadas como a Cinderella, O Capuchinho Vermelho... mas a história em si, a famosa história dos Irmãos Grimm, é fantástica. Terry Gilliam fez um trabalho excelente. Adorei!

Continuar a ler

Um dos piores de sempre

Vicente

Estava com a expectativa de este ser um filme a la Tim Burton, mas como estava errado. A estória até tinha potencial, mas a realização encarregou-se de o estragar. A fotografia é horrível, existem personagens no filme que não têm qualquer justificação para lá estarem, a tentativa de cruzamento com estórias da nossa infância é um verdadeiro tiro no pé. Em suma, provavelmente o pior filme que vi até hoje no cinema.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!