O Homem Que Matou Don Quixote

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Aventura 132 min 2018 M/12 17/02/2022 GB, ESP, BEL, POR

Título Original

The Man Who Killed Don Quixote

Sinopse


Para a conclusão dos estudos cinematográficos, Toby Grummett (Adam Driver) viajou até Espanha para filmar uma versão da história de Dom Quixote, a obra imortal de Miguel de Cervantes (1547-1616). Como protagonista escolheu Javier (Jonathan Pryce), um sapateiro local sem qualquer experiência na representação, mas que assumiu a personagem de um modo convincente e comovedor. Dez anos passaram, Toby tornou-se um realizador bem-sucedido e regressa a Espanha para fazer um "remake'' da sua primeira obra, desta vez com as vantagens de uma equipa de actores e técnicos qualificados e de um orçamento a condizer. Apesar de todas as condições ao seu dispor, depara-se com um bloqueio criativo, que tenta ultrapassar ao visitar as pessoas com quem filmou anos antes. É então que descobre que Javier, agora mais velho e um pouco senil, se convenceu de que é realmente Dom Quixote e que Toby é nada mais, nada menos do que Sancho Pança, o seu escudeiro e parceiro de aventuras. 
Estreado, em 2018, no Festival de Cinema de Cannes, e com assinatura de Terry Gilliam (um dos fundadores do colectivo britânico de humor Monty Python), esta comédia é uma co-produção entre Portugal (pela Ukbar Filmes), Espanha, França, Bélgica e Reino Unido. Para além de Driver e Pryce nos papéis principais, o elenco conta ainda com Jason Watkins, Stellan Skarsgard e a portuguesa Joana Ribeiro. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Finalmente conseguiu

Helena Abreu

Terry Gilliam finalmente conseguiu fazer um bom filme com base no Quijote, embora eu ache que só ganha força com os episódios do segundo volume da obra.

Continuar a ler

Que bela fantasia

Ana Ribeiro

A não perder.
Continuar a ler

Maravilha!

Mónica

Terry Gilliam no seu melhor! Um filme incrível que só temos pena que acabe! A não perder!

Continuar a ler

Sem ponta por onde se lhe pegue. Penoso de assistir.

Pedro Sousa

Foi uma escolha de última hora para uma sessão em família e não me recordo de ter assistido a um filme tão mau numa sala de cinema. Foi verdadeiramente penoso assistir a esta xaropada. Quem possa esperar que o filme tenha algo a ver com Monty Python ou o característico nonsense britânico desengane-se. Não há uma pingo de humor que funcione nesta história. Lamentável que fundos públicos portugueses tenham sido gastos nesta produção.

Continuar a ler

Quanto custou?

V. Guerra

Um pastiche humorístico que ignora a coimponente filosófica e moralista da obra de Cervantes. Quanto custou ao contribuinte português aquela palhaçada no Convento de Tomar? É útil usar assim uma jóia do património mundial?

Continuar a ler

A não perder!

Beatriz

Uma aventura com um toque Gilliamesco!! A não perder!

Continuar a ler

O Homem que Matou Dom Quixote

Joana

Um filme fenomenal, com o toque de humor à Monty Python. O actor Adam Driver e a atriz Joana Ribeiro formam uma boa dupla! A paisagem portuguesa até parece de outro tempo. Recomendo.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!