Os Excluídos

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática 133 min 2023 M/12 14/02/2024 EUA

Título Original

Nova Inglaterra, Dezembro de 1970. Austero, rabugento e muito desiludido com o mundo, o professor Paul Hunham (Paul Giamatti) é desconsiderado por todos, sejam eles seus alunos, colegas ou funcionários do conceituado Barton Academy, o colégio interno onde lecciona há anos. 

Dada a sua baixa popularidade, e como não tem família com quem passar a época natalícia, é seleccionado pelo director para ficar na escola para supervisionar Angus (Dominic Sessa), um adolescente muito indisciplinado que não tem ninguém que o espere em casa. 

Com a ajuda e o exemplo da generosa Mary (Da'Vine Joy Randolph, Óscar de melhor actriz por este papel), a responsável pelo refeitório da escola, que tenta lidar o melhor que pode com a morte do filho, Paul e Angus vão tentando encontrar formas de abandonarem as hostilidades e de se reconciliarem um com o outro.

Nessas duas semanas de Natal os três vão partilhar experiências e formar uma aliança tão inesperada quanto profunda, que em muito se assemelha à família que cada um deles deseja… e de que tanto precisa. 

Uma comédia dramática realizada por Alexander Payne (“As Confissões de Schmidt”, “Sideways”, “Os Descendentes”, “Nebraska”, “Pequena Grande Vida”), que segue uma argumento de David Hemingson. PÚBLICO

Sessões

  • Porto

Críticas dos leitores

O melhor que vi nos últimos tempos

Teixeira Luisa

A não perder.

Continuar a ler

Pedagógico

Jorge

O fato de ser candidato a cinco Óscares subiu as minhas expetativas por isso o filme desiludiu-me um pouco. Tem excelente interpretação de Paul Giamatti, uma agradável fotografia e uma aconchegante música envolvente.

De resto, é a velha história do professor exigente e escrupuloso em confronto com o "bad boy" da escola, aqui numa quadra natalícia em que os dois têm forçosamente de conviver. Depois de nos criar uma atmosfera fílmica muito confortável, resvala numa duração demasiado extensa por vezes entediante.

Contudo, pelas suas qualidades pedagógicas, é recomendável.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!