Os Amores de Astrea e de Celadon

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Drama, Romance 109 min 2008 M/12 10/07/2008 ESP, ITA, FRA

Título Original

Les Amours d'Astrée et de Céladon

Sinopse

Numa floresta maravilhosa, no tempo dos druidas, o pastor Céladon e a pastora Astrée vivem o seu amor puro. Um dia, enganada por um pretendente, Astrée manda Céladon embora, que, em desespero, se atira ao rio. Mas Céladon é salvo pelas ninfas. Fiel à sua palavra de não reaparecer aos olhos da sua amada, Céladon deve superar várias provas para quebrar a maldição. Louco de amor, é obrigado a disfarçar-se de mulher para conviver com a mulher que ama, mas saberá ele fazer-se reconhecer sem quebrar a sua promessa? "Os Amores de Astrea e de Celadon" é o último filme de Eric Rohmer. <p/>PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Comédia de costumes

Mário Jorge Torres

Ler mais

Conto moral de Verão com ninfas e pastores

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Os Amores de Astrea e de Celadon

Vasco Câmara

Ler mais

Passe de magia

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

O Desencanto

hug0

Se em “A Inglesa e o Duque”, a artificialidade assumida dos meios em tudo beneficiava a imersão na estória e na história, este ‘cinema à séc. XVII’ torna a peça de Honoré d'Urfé numa palhaçada risível.
Continuar a ler

Há uma cena que faz realmente o filme valer a pena

Ricardo

A cena final do filme, em que Celadon está disfarçado de mulher e enlouquecido com o amor por Astrea, e ela, pensando que acaricia a sua melhor amiga, não consegue deixar de a tocar, é muito boa.
Continuar a ler

as notas dos críticos!

Ricardo Catorga

Como é possível alguém achar que este é um bom filme. Tive a triste ideia de ir vê-lo ontem e digo-vos: dos piores filmes que já vi na vida. Muito mau mesmo. Carregado de clichés de mau gosto, naif até dizer chega, representação teatral exagerada e de má qualidade, demasiado tempo a encher chouriços...isto no entretanto em que consegui manter-me acordado... Reparem que já não adormecia no cinema há mais de 10 anos. Nem no Brown Bunny adormeci (nesse foi só sofrer). Fico parvo com estes pseudo-intelectualóides. Quanto mais aborrecido e de mau gosto é um filme, mais eles (os pseudo- intelectualóides) gostam de dizer que sim, é um bom filme por isto e aquilo e aqueloutro. Poderia continuar porque fico realmente indignado com estes intelectualoides. Depois admiram-se de comentários como os proferidos pelo Vicent Galo em relação ao Brown Bunny: "Pois, parece que os críticos europeus gostaram muito do filme! Na verdade era um ensaio cinematográfico que ficou bastante mau". Talvez nem tenham visto o filme e o critiquem com base no historial do realizador. O que seria mais compreensível, diga-se!
Continuar a ler

O último de Rohmer

blert

Espero mesmo que seja o último.
Continuar a ler

Insulto

joao carlos fernandes

Para um espectador normal, de inteligência normal, que gosta de cinema, mas imune aos preconceitos cinéfilos e aos nomes sonantes da intelectualidade cinéfila, este filme é um insulto à sua inteligência e ao seu gosto pelo cinema. Não tem uma ideia, uma imagem, um momento que valham o dinheiro que se paga. É incrível que leve com 4 estrelas dos críticos. Podem não lhe encontrar valor, mas por favor publiquem esta crítica, para que outros incautos poupem o seu tempo e o seu dinheiro e ganhem aversão ao cinema francês. Se não são intelectuais ou mentes iluminadas, fujam deste filme e mandem 5 euros para a cruz vermelha ou dêem-nos a um mendigo qualquer.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!