//

O Ornitólogo

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 117 min 2016 M/12 20/10/2016 BRA, FRA, POR

Título Original

O Ornitólogo

Sinopse

Fernando (Paul Hamy) é um ornitólogo solitário que decide pegar no seu caiaque e descer um rio em busca das raras cegonhas pretas, conhecidas por apenas se encontrarem em regiões inóspitas, longe dos olhares humanos. Depois de algum tempo em viagem, distraído com a beleza da paisagem, é surpreendido pelos rápidos e quase morre afogado. Na luta pela sobrevivência, vai confrontar-se com alguns dos seus demónios mais íntimos e medos mais primitivos. Ao encarar-se desta maneira, vai sair de lá um homem irremediavelmente transformado…
Depois de "O Fantasma" (2000) – que entrou no concurso oficial de Veneza -, "Odete" (2005) ou "Morrer como Um Homem" (2009) – ambos em competição em Cannes –, e de "A Última Vez Que Vi Macau" (2012) – que venceu o prémio de Melhor Documentário no Festival de Cinema de Turim (Itália) e uma menção especial do júri do Festival de Cinema de Locarno (Suíça) –, com este filme João Pedro Rodrigues arrecadou, já em 2016, o Leopardo de Melhor Realizador em Locarno. PÚBLICO
 

Críticas Ípsilon

Todo o cinema de João Pedro Rodrigues

Luís Miguel Oliveira

O Ornitólogo: um universo romântico, sanguíneo e visceral, filmado numa mutação constante – todo o cinema de João Pedro Rodrigues, portanto.

Ler mais

João Pedro Rodrigues, um animal no seu habitat

Vasco Câmara

Empresta a sua sexualidade, a voz, o corpo, a Santo António. Num filme de metamorfoses, a mais espectacular (ainda assim secreta) é protagonizada por ele. O Ornitólogo, luminosa aproximação ao auto-retrato, chega às salas no dia 20.

Ler mais

Críticas dos leitores

Fogo-Fátuo?

Ricardo Pinto

Gostava de saber se as pessoas que dão 4 estrelas a este filme continuam a achar, depois de verem o "Fogo-Fátuo", que este não foi um acidente feliz.

Continuar a ler

Tentem percebere as estrelas dos críticos

Raul

Filme cuja a improvável história é lenta de acçào. Ponto clminante uma cena"gay", inspirada no filme "o Segredo do Lago".
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!