O Amor é Tudo

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama 104 min 2003 M/12 25/07/2003 EUA

Título Original

It's All About Love

Sinopse

John e Elena têm um casamento moderno e vivem há uma série de anos separados. John vive na Polónia e Elena, uma patinadora de renome, passa a maioria do tempo em Nova Iorque. Mas o tempo aprofundou a distância entre os dois e John acaba por ir ter com Elena a Nova Iorque para tratarem do divórcio. No entanto, quando chega, apercebe-se que, inesperada e inexplicavelmente, tudo mudou: as pessoas que considerava suas amigas, afinal podem não o ser; e o amor, que pensava ter morrido, arde de novo como nunca. O último filme do realizador de "A Festa", o dinamarquês Thomas Vinterberg, é uma história de amor que decorre num futuro próximo e em que o tempo muda inexplicavelmente e as pessoas morrem na rua de solidão. Ao contrário do filme anterior, Vinterberg não seguiu os princípios do "voto de castidade" do movimento Dogma. O cineasta explica, na nota de intenções, que esta é a sua tentativa de evitar a repetição, assumir um novo risco, explorar um novo território. <p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Naturezas mortas

Vasco Câmara

Ler mais

O Amor é Tudo

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Fim de festa

Kathleen Gomes

Ler mais

Críticas dos leitores

Nada de Novo Aqui

Luís Mendonça

Uma trapalhada de filme. “A Festa” foi o anterior filme de Vinterberg e pertence ao movimento Dogma 95. Houve, entretanto, uma mudança drástica no trabalho do realizador: foi para a América contar-nos a história melodramática de um romance (muito pouco convincente) passado num futuro próximo. “It´s All About Love” tem, também, uma trama “hitchcockiana” (se é digna desse nome) que se vai diluindo na fábula amorosa. O mundo encontra-se num estado caótico: as pessoas, de coração fraco, morrem na rua e as temperaturas atingem graus negativos, em pleno Verão. A incomunicabilidade e a solidão apagaram o amor que restava no planeta Azul. Mas há um casal que resiste a todo este cenário - é o amor a sua salvação. Joaquin Phoenix tem uma das suas piores interpretações (o que já diz muito, tendo em conta o seu grande potencial). O argumento entra numa linearidade atroz: afinal de contas, é simplesmente mais uma daquelas histórias amorosas absurdas e “puxa lágrimas”. Falta inspiração e, sobretudo, atrevimento a Vinterberg que mostra não ser capaz de lidar com as tradições do cinema Americano - incrível como passa de um cinema de extremos para um insosso exercício de estilo. Sim, porque “It´s All About Love” não foi mais do que uma experiência mal sucedida, apesar do bom laboratório que Vinterberg tinha à disposição - há ideias, mas falta o génio de um cineasta.
Continuar a ler

Amor é Fogo num Filme de Gelo...

M. T. Carvalho

"O Amor é Tudo" num filme que não me disse nada. A desumanidade de Nova Iorque no ano 2021, um enredo difícil de descodificar, deixa-nos a sensação de perplexidade e desconcerto. Tal como a paisagem final, a mensagem que passa é gélida: gela a mente e a alma.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!