//

Kursk

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 117 min 2018 28/03/2019 LUX, BEL

Título Original

Kursk

Sinopse

<div>A 12 de Agosto de 2000, durante um exercício naval, duas explosões fazem afundar o submarino Kursk nas águas geladas do mar de Barents. Com 154 metros de comprimento, 18 de largura e o equivalente a quatro andares em altura, o Kursk tem nesse momento 118 pessoas a bordo. Depois de um pedido de socorro enviado para a superfície, os tripulantes que conseguiram sobreviver ao impacto ficam dependentes das decisões das autoridades russas sobre de que modo será feito o resgate. Durante os dias que se seguem, milhões de pessoas por todo o mundo aguardam, de respiração suspensa, notícias da operação de salvamento. Enquanto isso, as autoridades russas – em particular, o presidente russo, Vladimir Putin – são alvo de fortes críticas por parte dos media internacionais, por terem desinformado a opinião pública e atrasado o recurso à ajuda internacional.</div> <div>Um filme dramático realizado pelo dinamarquês Thomas Vinterberg ("A Festa", "Querida Wendy", "A Caça") que se baseia na obra "A Time to Die: The Kursk Disaster", escrita pelo jornalista Robert Moore que, por sua vez, tem por base a história verídica acontecida no ano 2000. O elenco inclui Matthias Schoenaerts, Colin Firth, Léa Seydoux, Peter Simonischek, Max von Sydow, Matthias Schweighöfer e Michael Nyqvist.</div> <div> </div> <div> </div>

Críticas Ípsilon

Kursk, o elogio do profissionalismo

Jorge Mourinha

O autor de A Caça e A Festa cumpre o “caderno de encargos” da grande produção europeia de prestígio com profissionalismo, mas sem especial entusiasmo.

Ler mais

Críticas dos leitores

Fiquei mesmo satisfeito

Nazaré

Lembro-me desta tragédia na altura, e queria ver como é que seria contado. Com um belíssimo elenco multinacional (destaque para a presença do "eterno" Max von Sydow e a excelente interpretação de Léa Seydoux) e a realização de Vinterberg, tinha altas expectativas. Não fiquei decepcionado, é mesmo um bom filme, que se acompanha muitíssimo bem (o ritmo da narrativa é gerido de maneira fenomenal). Podem criticar-se algumas das habituais "adaptações" que não correspondem ao que se passou, mas são pequenos detalhes e acima de tudo fica esta grande verdade: o ponto a que os farrapos do império soviético tinham chegado na altura em que Putin ascendeu ao poder. O resto é... História.
Continuar a ler

2/5

Raul

Não é mau filme. Tem cenas bem dramatizadas mas outras são piegas para consumo americano. Erro de cast: como é possível o grande almirante soviético ter 90 anos. Eles eram velhos, mas não tanto.
Continuar a ler

Ursos Polares

JR

Um filme muito competente, com realização e desempenhos seguros, retrata mais uma enorme vergonha da Humanidade, a impunidade das ditaduras, o extermínio de náufragos, de duas dúzias de homens leais à sua pátria, às mãos de títeres de coração gelado, como as águas do Mar de Barents, como o ar que os ursos respiram. Goste-se ou não do género, é bom que estes filmes se façam para nos lembrar das mãos sujas de sangue de certas amostras de homens.
Continuar a ler

Um bom filme histórico

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque o argumento me pareceu potencialmente interessante, além de que lembro-me bem da história do Kursk. <br />Gostei do filme. O filme vê-se mais ou menos bem, já que há rigor na história, a realização é competente e a reconstituição do ambiente está perfeita. <br />Estamos perante um bom filme sobre um acontecimento verídico e histórico. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme.
Continuar a ler

Filme catástrofe/Catástrofe de filme

Raul Gomes

Sem nada inovador, com o final sabido, restava muito pouco para salvar este filme. E o argumento não foi um deles. Recheados de clichés de drama/trauma de acidentes, e da inoperância de quem deveria cuidar, mas não cuidou em detrimento de salvaguardar segredos, mas não o principal. Vidas.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!