Bolero
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Paris, década de 1920. A aclamada dançarina russa Ida Rubinstein (1883-1960) pede a Maurice Ravel (1875-1937) para criar uma composição para um balé, que ela quer que seja ousado e cheio de sensualidade. Ravel, que se encontra numa fase pouco criativa e se debate com alguns problemas de saúde, demora seis anos para a executar.
O resultado foi “Bolero”, a mais famosa obra da sua carreira, que se estreou na Ópera Garnier, no dia 22 de Novembro de 1928, foi conduzida pelo maestro Walther Straram (1876-1933) e coreografada por Bronislava Nijinska (1891-1972). Apesar de ter causado algum tumulto devido à sensualidade da coreografia, “Bolero” teve um sucesso imediato.
Com realização de Anne Fontaine (“Como Matei o Meu Pai”, “Coco Avant Chanel”, “Paixões Proibidas”, “Branca Como Neve”, “Turno da Noite”), este “biopic” conta com as interpretações de Raphaël Personnaz, Jeanne Balibar, Doria Tillier, Vincent Perez, Emmanuelle Devos e Anne Alvaro. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Bolero, de Anne Fontaine: música, sem maestro
Anne Fontaine tem algumas boas ideias na sua biografia de Maurice Ravel, mas afoga-as numa respeitabilidade e num requinte demasiado convencionais.
Ler maisCríticas dos leitores
Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!