//

Blackhat: Ameaça na Rede

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Acção 133 min 2015 M/12 22/01/2015 EUA

Título Original

Blackhat

Sinopse

<div>Nicholas Hathaway foi condenado a 15 anos de prisão por crime informático. Quando as autoridades norte-americanas encontram um código seu num "malware" ("software" malicioso, vírus) que desencadeou um ataque terrorista, decidem contactá-lo. O que lhe propõem é tentador: se ele concordar em colaborar nas investigações e enfrentar um poderoso "hacker" que ameaça os sistemas de segurança do planeta, a sua pena será comutada. Esta oportunidade vai juntá-lo a um velho amigo, mas irá colocá-lo também no centro de um jogo de poder entre os governos norte-americano e chinês, assim como uma rede internacional de cibercrime que o obrigará a percorrer várias lugares do mundo, dos EUA à China, passando pela Indonésia ou Malásia.</div><div>Com realização de Michael Mann ("O Informador", "Inimigos Públicos") e argumento seu em parceria com Morgan Davis Foehl, um "thriller" de acção sobre os perigos reais da sociedade da informação. O elenco conta com Chris Hemsworth, Viola Davis, Tang Wei e Wang Leehom, entre outros. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

Michael Mann, um grande cineasta da melancolia

Luís Miguel Oliveira

A raridade e a seriedade do que Mann anda a fazer, no actual cinema americano, é coisa para tratar com respeito e cuidado.

Ler mais

O exército das sombras

Jorge Mourinha

Depois de Miami Vice e Inimigos Públicos, Michael Mann regressa com um policial clássico que é também um magistral exercício formal.

Ler mais

Críticas dos leitores

Horrível

Paulo Fortunato

Conselho: não ir ver.
Continuar a ler

Incrivelmente...

Sérgio Vasconcelos

....MAU.
Continuar a ler

A caça às bruxas ciberneticas!

Francisco Zuzarte

Filme intreressante que aborda uma temática actual, o mercado de futuros e opções, influenciado por aquilo que a informática pode ajudar ou destruir, tal na nossa vida afinal. É que já não nos chegavam as alterações climtatéricas.
Continuar a ler

Nossa Senhora!

Paulo

Como é possível dar 4 estrelas a esta miséria de filme e apenas 1 estrela ao Birdman?!! O "crítico" Jorge Mourinha viu o mesmo que eu? Alguém nos acuda...
Continuar a ler

Blackhat: um ponto de descontinuidade

NF

Não vi o Michael Mann de "The Insider", "Heat" e "Miami Vice". Desilução. <br /> <br />Vi pancadaria, tiroteios de rua...um filme de acção!!! E uns remendos de tecnologia e confronto de interesses. Como milhares de filmes têm mostrado. <br /> <br />Este filme não reproduz o Michael Mann que nos prega à cadeira do cinema e nos dá uma boa história com conteúdo e impacto social - vide "The Insider"; nos confronta com uma boa história policial movimentada, nos meandros do poder - vide "Heat", com dois grandes actores(De Niro e Al Pacino) -, nem tampouco um trepidante filme envolvendo gangs da droga, entre Miami e Havana - vide "Miami Vice". <br /> <br />Fico à espera do regresso do verdadeiro Michael Mann. <br /> <br />Não compreendo as estrelas dos críticos. A crítica cinematográfica é, por vezes, uma actividade esotérica e insondável. <br /> <br />2 ** estrelas(pela 2ª.parte)
Continuar a ler

Dos piores que vi no cinema...

Miguel dias

Como é possível Michael Mann, Chris Hemsworth e Viola Davis estarem juntos num filme tão fraco? Devem ter sido muito bem pagos pra aceitarem fazer um filme deste tipo, com cenas mal exploradas e trabalhadas, diálogos forçados, vazios e um desenvolvimento do filme (sequência das cenas e enredo) que lembra as ideias de uma criança com menos de 10 anos? Típico filme de série B...
Continuar a ler

Blackhat

Germano Gomes

Pois é....quando os filmes não se enquadram no registo telenovelesco recebem todo o tipo de criticas negativas, algumas delas mesmo ofensivas.Bom filme que merece ser visto!
Continuar a ler

3 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

Um filme de acção à la Michael Mann, com o crime cibernético como pano de fundo, carregadinho de adrenalina e visualmente estimulante (uma das suas imagens de marca). Tivesse um argumento menos inconsistente (nalguns momentos a roçar o básico) e seria uma película perfeita dentro do género. Independentemente deste aspecto menos positivo não deixa de constituir um bom entretenimento (tomara que grande parte dos filmes mais "light" que inundam as salas de cinema lhe chegassem aos calcanhares), não merecendo, por esse motivo, o arraso generalizado de que tem sido alvo por parte da critica especializada, bem como o flop comercial.
Continuar a ler

Blackhat

Joana Catro

Hoje de manhã pensei "Desta vez vou ver um filme bom". <br /> Pouco tempo depois do início comecei a imaginar desenvolvimentos interessantes... <br /> É um filme de espionagem como outro qualquer... o crítico deve ter-se enganado ao classifica-lo com quatro estrelas. Para mim nem uma.
Continuar a ler

Absolutamente vulgar

Nuno

2 estrelas, não mais do que isso.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!