Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Riggan Thomson (Michael Keaton) já foi uma grande estrela de cinema. O papel mais marcante da sua carreira foi o de um super-herói chamado Birdman, numa saga que arrebatou as bilheteiras. Hoje, debate-se com problemas financeiros, assiste à desintegração da família e vive atormentado por dúvidas existenciais, enquanto desespera pelo regresso à ribalta. Para isso, resolve montar, na Broadway, uma peça de teatro que, por um lado, prove a todos que o seu talento vai muito para além do papel de Birdman e que, por outro, lhe devolva o estatuto mediático que julga merecer. Mas no caminho para a estreia surgem vários obstáculos. E o maior de todos eles será o seu próprio ego.
Uma comédia negra do mexicano Alejandro González Iñárritu ("Amor Cão", "21 Gramas", "Babel") que tem a particularidade de recorrer ao plano-sequência para dar a ilusão de um movimento contínuo da câmara. O filme abriu o 71.º Festival de Veneza, onde se estreou. Nomeado para sete Globos de Ouro, foi premiado por diversos círculos de críticos de cinema norte-americanos. Além de Keaton, o elenco inclui Edward Norton, Zach Galifianakis, Emma Stone e Naomi Watts. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Conversa fiada
O realizador de Amor Cão e Babel afoga o que podia ter sido um excelente filme numa demonstração algo fútil de virtuosismo formal.
Ler maisCríticas dos leitores
excelente filme!
Iure Souza
ambicioso e primoroso
Nazaré
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Insignificância)
Patrícia Mingacho
Não paro de ver o trailer
Paulo
Ótimo filme
Thomas Hohl
Uma vergonha
Frederico Falcão
O discurso moral paternalista
Raul
Critica? Jorge Mourinha?
Aurea Regina Ribeiro
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Teresa
Oscar bem merecido
João Corte Real
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!