//

Ainda Estou Aqui

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Policial, Drama 136 min 2024 16/01/2025 FRA, BRA

Título Original

A acção tem início no Rio de Janeiro, durante a década de 1970, quando o Brasil vivia o auge da repressão através das políticas do general Emílio Garrastazu Médici (1905-1985), 28.º Presidente do Brasil e terceiro do período da ditadura militar. Neste contexto, seguimos Eunice Paiva (Fernanda Torres) na sua busca pelo marido, Rubens Paiva (Selton Mello), um deputado progressista levado pelos militares, em Janeiro de 1971, e dado como desaparecido pelas autoridades. Forçada a criar sozinha os cinco filhos de ambos, Eunice inicia uma longa luta para provar o assassinato de Ruben e o de tantos outros brasileiros que tiveram a coragem de se insurgir contra as injustiças de um regime implacável com todos os dissidentes.

Com realização de Walter Salles (Terra EstrangeiraCentral do BrasilDiários de Che GuevaraPela Estrada Fora), este drama biográfico foi escrito por Murilo Hauser e Heitor Lorega. O argumento parte da biografia homónima escrita por Marcelo Rubens Beyrodt Paiva, filho de Rubens Paiva (1929-1971), uma das vítimas dos 21 anos de ditadura militar instaurada no Brasil desde Abril de 1964 até Março de 1985.

Com a interpretação de Eunice, Fernanda Torres tornou-se a primeira actriz brasileira a ganhar um Globo de Ouro – depois de, 25 anos antes, a sua mãe, Fernanda Montenegro (que aqui interpreta a mesma personagem na velhice, já com sinais da doença de Alzheimer​), ter sido nomeada com o filme Central do Brasil, também realizado por Salles e vencedor na categoria de melhor filme estrangeiro. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Ainda Estou Aqui: história de uma casa maculada pela ditadura

Luís Miguel Oliveira

A devassa da intimidade familiar pela brutalidade da ditadura militar brasileira. O filme de Walter Salles estreia-se em Portugal quinta-feira. Nele brilha uma notável Fernanda Torres.

Ler mais

Sessões

Críticas dos leitores

Ainda estou aqui

Renato Saavedra

Maravilhoso.

Continuar a ler

Maravilhoso!!!

Tavares

Obra prima, excelentes atores e direção. Uma história real comovente, maravilhoso!

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!