À Procura de Nemo

Votos do leitores
média de votos
Aventura, Animação 100 min 2003 M/6 05/12/2003

Título Original

Sinopse

A vida pode ser muito perigosa no Grande Recife para um pequeno peixinho. E quando Marlin vê o filho Nemo ser apanhado enquanto ambos estavam no meio de uma discussão, tem de pôr de lado os seus medos e partir à procura do seu filhote. Para esse salvamento, Marlin conta com a ajuda de Dory, uma peixinha optimista, mas muito, muito, muito esquecida. Nessa viagem à procura de Nemo, Marlin e Dory cruzam-se com um grupo de tubarões vegetarianos (estão pelo menos a "tentar" deixar de comer peixe...), tartarugas surfistas, caranguejos e gaivotas zangadas. "À Procura de Nemo" é a nova animação da Pixar/Disney e o filme para este Natal. <p/>PUBLICO.PT

Realizado por

Lee Unkrich, Andrew Stanton

Elenco

Willem Dafoe (Voz), Eric Bana (Voz), Albert Brooks (Voz)

Críticas Ípsilon

À Procura de Nemo

Kathleen Gomes

Ler mais

A Pixar é fish

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Intemporal

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

À Procura de Nemo | 5*

Frederico Daniel

À Procura de Nemo: 5* <br /> <br />Recomendo que o vejam pois é uma aventura e tem uma história para toda a família. <br />

Continuar a ler

100 minutos de entretenimento

Francisco Zuzarte

Vindo da Pixar, à partida é bom. De parceria com a Disney, logo também é bom. Se os pressupostos da premissa podem parecer viciados, o filme "À Procura de Nemo" não está. A ideia está fabulosa e mexe com um conceito que a todos nos assusta, seja pela primeira vez que o nosso filho vai para a escola, seja por cada vez que ela, a escola, organiza um passeio. Daí que a ideia de ter um grupo de seres marinhos que vai pela primeira à escola e ter como transporte uma raia gigante, estar tão boa quanto a de um tubarão que repete que os peixes são nossos amigos, não comida. Por outro lado, é fabulosa a "análise" que os peixes do aquário do dentista onde o pobre do Nemo vai parar fazem só por ver as radiografias de cada paciente. Se a isso aliarmos um peixe que sofre de perda temporária de memória mas que acaba por nos levar do princípio ao fim, chegamos à conclusão que é um filme a ir ver com a família, já que nós, "mais velhos", não damos o tempo como perdido, e que para os mais novos que nos acompanham, sejam filhos, sobrinhos, netos, amigos dos filhos, amigos dos filhos dos amigos - e que eventualmente se possam assustar com a luzinha que aparece e que depois se transforma num peixe devorador - fica de facto uma aventura fabulosa que não deve ser perdida. Vão ver!

Continuar a ler

Excelente animação

Elisa

Uma virtuosa animação (onde o real e o digital se fundem), um conjunto de cenas fortes (o cardume, o peixe das profundezas), um punhado de bons personagens (o memorável tubarão Bruce em reabilitação) e uma história interessante sobre a paternidade fazem deste "Fiding Nemo" um filme de animação que ultrapassa o público infantil e nos encanta a todos. Não é apenas um excelente filme de animação.

Continuar a ler

À procura de um Óscar

Frize limão

Recomendo imensamente a todos os amantes da animação e não só. Poderá por meu entender ser um dos melhores filmes de animação deste ano e até de sempre em termos de imagem. Uma simples história de paternidade torna-se a maior aventura de um peixe-palhaço que luta pelos mares à procura do seu filho apanhado por pescadores. Tudo isto se pode render nas magnificas animações do fundo do mar, mas fica sempre a pergunta: será realidade ou apenas animação? Um filme simplesmente genial, nem que seja pelo seu belo desenho.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!