Coco

Votos do leitores
média de votos
Comédia, Animação min 2017 M/6 23/11/2017

Título Original

Coco

Sinopse

<div>Desde que se conhece como gente que Miguel, de 12 anos, sonha tornar-se um guitarrista famoso, tal como Ernesto de la Cruz, o seu maior ídolo. Apesar de toda a dedicação e do inegável talento, a sua família desaprova esta sua aspiração e tenta de todos os modos fazê-lo abandonar a música. Até que, no meio de tanta insistência em provar a todos que consegue chegar aonde quiser, Miguel acaba por evocar um encantamento que o leva para o estranho Mundo dos Mortos. Lá, encontra muitos dos seus antepassados, alguns falecidos há mais de um século, que lhes vão revelar um mistério relacionado com a sua história familiar.</div><div>Criada pelos estúdios Disney Pixar, uma aventura em animação computorizada, realizada e escrita por Lee Unkrich ("Monstros e Companhia", "À Procura de Nemo","Toy Story" 2 e 3), em parceria com Adrian Molina, que aqui se estreia na realização. "Coco" conquistou dois Óscares: melhor filme de animação e melhor canção original para Remeber me (na versão portuguesa, Lembra-te de mim). O filme inspira-se no tradicional festival do Dia dos Mortos. Celebrado em vários países da América Central e em muitas zonas dos EUA, é uma celebração de origem indígena em honra dos que já partiram, que se comemora no dia 2 de Novembro e que foi declarada Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Realizado por

Adrian Molina, Lee Unkrich

Elenco

Edward James Olmos (Voz), Alanna Ubach (Voz), Benjamin Bratt (Voz), Gael García Bernal (Voz)

Críticas Ípsilon

Rally-paper

Jorge Mourinha

Entre a comédia screwball americana e o drama familiar latino, Coco saca alguns momentos de eleição que merecem ser colocados no pódio clássico da Pixar.

Ler mais

Críticas dos leitores

Coco

Anabela ferreira

Simplesmente maravilhoso tanto para crianca como para adultos. Mostra o quanto a familia e importanta. Adorei.

Continuar a ler

Emocionante

Rui Lobo

Achei bastante interessante a forma como a realização se inspirou no dia dos mortos, para transmitir os valores da vida, da esperança, da família, da justiça, etc. <br /> <br />Um filme de animação, perfeito para a família, com cenas com alguma emoção, que despertam ao espetador uma atenção constante.

Continuar a ler

Interessante fantasia

Madalena Amaral

Dou 4 estrelas.

Continuar a ler

Boa historia

Paula Figueiredo

Forma interessante e engraçada de juntar dois mundos diferentes.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!