À Procura de Dory

Votos do leitores
média de votos
Animação, Comédia 97 min 2016 M/6 23/06/2016 EUA

Título Original

Finding Dory

Sinopse

<div>Dory conquistou os nossos corações no momento em que a conhecemos, enquanto procurava o peixinho Nemo, o único filho do seu amigo Marlin. Todos nos lembramos do seu coração enorme e do optimismo contagiante, mas também do quanto é esquecida. A sua (falta de) memória já lhe causou problemas de todos os tipos. O maior de todos foi ter-se perdido da família e nunca ter encontrado o caminho de volta. Um dia, ela tem um "flashback" inesperado da sua infância na costa da Califórnia (EUA) e, por breves instantes, revive alegres momentos em família. Cheia de saudades, resolve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para voltar para junto dos seus. Nessa longa viagem de descoberta, Dory terá novamente a seu lado Merlin e Nemo, os seus dois melhores amigos. Juntos, vão reencontrar velhos aliados, fazer novas amizades e achar respostas para questões bastantes pertinentes sobre a estranha – e adorável – personalidade da pequena peixe-azul. Mas, como não será difícil imaginar, a missão tem à partida um valente senão: a amnésia crónica de Dory.</div><div>Sequela de "À Procura de Nemo" (2003), um filme de animação computorizada produzido pelos estúdios Pixar, que volta a ser assinado por Andrew Stanton, agora com Angus MacLane a seu lado como co-realizador. Na versão original, as vozes são de Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Hayden Rolence, Ed O'Neill, Kaitlin Olson, Ty Burrell, Diane Keaton, Eugene Levy, Idris Elba e Dominic West, entre outros. A versão dobrada em português conta com Rita Blanco, Rui Paulo, Marco Delgado, Ana Guiomar, Tomás Andrade, Fernando Luís, Jorge Mourato, Heitor Lourenço, João Lagarto e Helena Laureano. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

Os “anos dourados” da Pixar ficaram para trás

Jorge Mourinha

Há tanta coisa boa em À Procura de Dory que quase deixamos passar que há qualquer coisa de calculado numa sequela que não fazia grande falta.

Ler mais

Críticas dos leitores

À Procura de Dory | 5*

Frederico Daniel

À Procura de Dory: 5* <br /> <br />"À Procura de Dory" tem um argumento bem construído e uma história bastante tocante sobre reencontros e amor de pais, o que é importante e tornou o filme comovente. <br />"Finding Dory" não foi nomeado ao Oscar de Melhor Filme de Animação e isso é algo injusto, pois no meu ponto de vista o filme é excelente e merecia ter sido nomeado. <br />"À Procura de Dory" está ao nível de "À Procura de Nemo" pois são mágicos e fantásticos, recomendo que vejam ambos os filmes. <br />"Finding Dory" tem uma cena a seguir aos créditos, portanto vejam o filme mesmo até ao fim.
Continuar a ler

Ainda melhor do que "À Procura de Nemo"!

Cláudia Mansos

Muito bom mesmo! Vale a pena ir ver!!! <br />Para mim foi ainda melhor do que o primeiro. confesso que as expectativas iam altas dado que era um dos meus filmes favoritos da infância, mas surpreendeu. Foi ver uma sala de cinema cheia de adultos que como eu se riram e divertiram do principio ao fim. <br />Apesar de me parecer que está mais feito paras as crianças do tempo de "À Procura de Nemo", passa uma mensagem educativa de conservação das espécies transversal a todas as idades. <br />Sem dúvida, um filme para toda a familia e uma boa aposta na hora de adquirir os bilhetes!!!
Continuar a ler

Com ou sem legendas?

António Simões

Sabem dizer se este filme é legendado? O meu irmão e eu somos ambos surdos e deixa-me triste o meu irmão ter dificuldade em perceber o que estão os personagens a dizer. Eu sei o que é isso e digo já que é a pior sensação que podemos ter. Ainda mais horrível é o preço do bilhete porque não temos o serviço como ele devia ser e ainda temos que levar com 15 minutos de publicidade ridícula.
Continuar a ler

Para pequenos e Graúdos

Ana Leal

Aqui está um bom exemplo de um filme de animação que agrada à família toda. Tem momentos para rir, para refletir e para chorar. Acho que gostei mais do que a minha filha de 4 anos. Vale a pena!
Continuar a ler

Dory e a cafeteira

Francisco Zuzarte

Treze anos depois a Pixar brinda-nos com o que poderia ser uma sequela. Não o sendo, é um filme dedicado a todos os públicos, os que viram, os que não viram ou os que viram mas não se lembram, já que tem o cuidado de situar Dory no contexto do filme que se propõe apresentar. <br />Depois tem alguns momentos “muita” malucos, embora não se perceba bem (mas se calhar não interessa) como é que um polvo sobrevive tanto tempo fora de água e trepa paredes que nem um ninja. <br />Ponto alto do filme e que causa gargalhada geral, Dory ao contrário do polvo acaba para poder sobreviver numa cafeteira cheia de água (desligada claro está) e as cenas finais, fabulosas, que com a pressa com que alguns de nós andamos, a maior parte não vê. <br />Claro que estas breves linhas não podiam acabar sem a referência a mais uma curta absolutamente fabulosa.
Continuar a ler

Um "Pixar" a sério!

João Vagos

Fomos ver este filme ontem à noite às Amoreiras, e posso dizer-vos que saímos de lá maravilhados! :) <br /> <br />Sinceramente, este filme é um Pixar "a sério", e deu-nos o mesmo tipo de diversão, surpresas e sensação de encantamento que tinhamos nos bons tempos da Pixar, e que realmente já não sentíamos desde o Toy Story 3, em 2010! <br /> <br />Sim, é verdade que tem a "âncora" no passado, no fantástico "Finding Nemo", tal com o Toy Story 3 tinha nos dois filmes anteriores, mas isso em nada diminui, pelo contrário, a excelência desta sequela. A responsabilidade era muito grande, mas penso que Andrew Stanton e o Angus MacLane estiveram completamente à altura, honrando perfeitamente os pergaminhos! <br /> <br />O trabalho da Ellen DeGeneres é mais uma vez fabuloso. Verdade seja dita, também achei no primeiro filme a dobragem da Rita Blanco extraordinária, e fiquei contente por ela fazer também novamente de Dory na dobragem portuguesa, mas agora só terei oportunidade de ver a dobragem nacional quando sair o bluray. <br /> <br />Chamo a atenção para o trabalho FABULOSO de Sloane Murray, que faz a voz da Dory quando era pequena! <br /> <br />O filme é sobre a Dory, mas a gestão entre o foco nela e o acompanhamento do Marlin e do Nemo, está muito bem feita. Há uma nova personagem, um polvo chamado Hank, que está muito divertido, muito bem conseguido, ele tem uma personalidade fantástica e é como se já fizesse parte do gang desde sempre! <br />Basicamente e como já devem saber, o filme é sobre a tentativa da Dory encontrar os pais, numa viagem que a leva a ela e ao Marlin e ao Nemo a atravessar novamente o Oceano, vivendo novas aventuras e reencontrando velhos amigos! <br /> <br />Para concluir, a sensação que nos deu este filme, é como um regresso a casa! E já estávamos cheios de saudades! <br /> <br />Uma nota final: fiquem mesmo até ao final dos créditos! Já nem devia ser necessário avisar sobre isto, mas no nosso caso ontem mais uma vez saíu quase toda a gente da sala. Fomos à sala3, que é pequena e não estava cheia, mas incrivelmente, só nós e mais 2 pessoas assistimos aos segundos finais do filme, e olhem que vale mesmo a pena a espera!!! <br /> <br />Fico a aguardar com expectativa a chegada do bluray deste filme! E se ainda não o viram sugiro que o vão ver ao Cinema! <br /> <br />Falta-me referir que a curta inicial, intitulada "Piper", da autoria de Alan Barillaro, é das melhores que a Pixar já nos apresentou! A história é muito simples e engraçada, e a excelência técnica é realmente espantosa. Fico muito contente por a animação ter atingido estes patamares, e por continuarem a existir pessoas com dons criativos que nos consigam maravilhar desta maneira! <br /> <br />http://zap2it.com/2016/07/piper-finding-dory-short/ <br /> <br />https://www.youtube.com/watch?v=-YteR-y3eQk
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!