//

A Humilhação

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática 112 min 2014 M/16 07/05/2015 EUA, ITA

Título Original

The Humbling

Sinopse

<div>Actor de teatro de renome, Simon Axler vê-se subitamente à beira do abismo. Depois de um incidente ao interpretar "Macbeth", as críticas são de tal modo negativas que o tornam incapaz de regressar aos palcos. O seu medo é tão desmesurado que ele deixa de ser capaz de representar e entrega-se a uma grande depressão que o faz pensar em suicídio e lhe destrói o casamento. É então que opta por internar-se numa clínica psiquiátrica, onde espera poder resolver os seus problemas. Ali vai conhecer Sybil, uma paciente de quem se torna amiga e que lhe mostra a vacuidade dos seus próprios problemas. Quando, após um mês internado, Axler tem alta, conhece Pegeen, uma jovem mulher que saiu recentemente de uma relação lésbica e com quem acaba por ter uma aventura que o faz despertar de novo para a vida.</div><div>Com realização de Barry Levinson ("Sentimento de Revolta", "Manobras na Casa Branca", "A Esfera") e interpretação de Al Pacino, Greta Gerwig e Nina Arianda, um filme dramático sobre as crises de identidade, que adapta a obra homónima escrita, em 2009, por Philip Roth. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

O actor moribundo

Luís Miguel Oliveira

O histrionismo descontrolado e a gritaria bigger than life de Pacino é praticamente o filme todo.

Ler mais

Críticas dos leitores

O enorme ego de Pacino

Nelson Faria

Li a critica de LMO e estou de acordo. <br /> <br />Neste jogo Pacino ganha 10-0. <br /> <br />É como se estivesse num estádio cheio a dar toques com uma bola (com o pé, o tronco, a cabeça). E o estádio cheio de gente com tédio. <br />Como se fosse um "jongleur", <br /> <br />Assim não vale. Pacino mal acompanhado. Em "Heat", de Mann, foi formidável - tinha ao lado De Niro. Em "Insónia", de Mann, não estava sozinho. Outros filmes poderiam ser apontados. <br /> <br />É um exercício de "acting aborrecido". O espectador médio sai chateado da sala de cinema. <br /> <br />2 estrelas.
Continuar a ler

Humilhação

Teresa Ribeiro

Palavras para quê..... Al Pacino é verdadeiramente a cereja no cimo do bolo!! <br />O filme não é excepcional... mas ele está lá... e faz o filme.
Continuar a ler

Grande filme!

cdds

Com toda a consideração que os críticos me merecem (e justificam a minha leitura semanal dos seus textos), não compreendo porque foi este filme considerado um trabalho menor (da realização e do actor principal). De Barry Levinson nem esperava tanto, de Al Pacino acho que ainda há muita cereja para colocar sobre o bolo. E sobre a história, não descanso enquanto não ler o original de Philip Roth.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!