Cinecartaz

Pub

Spencer

Título original:
Spencer
De:
Pablo Larraín
Com:
Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen
Género:
Drama, Romance
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/GB/ALE/Chile, 2021, Cores, 111 min.

Depois do sucesso, em 2016, da sua versão de Jackie Kennedy – com Natalie Portman a ser nomeada ao Óscar pela sua interpretação – o chileno Pablo Larraín regressa com outro filme biográfico, desta vez sobre a princesa Diana. A acção decorre em Dezembro de 1991, quando a família real se junta em Sandringham House (Norfolk, Inglaterra) para as celebrações natalícias. Durante esses dias, sentindo-se esmagada pela pressão sob a qual que tem vivido os últimos anos, Diana decide terminar o casamento com Charles, o príncipe herdeiro da coroa inglesa, e afastar-se definitivamente da família real. 
Um drama ficcional que se inspira na vida da princesa Diana, Princesa de Gales – ou Spencer, o seu nome de solteira. Com argumento de Steven Knight, realização de Pablo Larraín  (“Tony Manero”, “Post Mortem”, “Neruda” ou “Jackie” ) e Kristen Stewart a dar corpo à protagonista, conta ainda com a participação dos actores Jack Farthing, Timothy Spall, Sean Harris e Sally Hawkins. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 28 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores