Cinecartaz

Pub

Tommaso

Título original:
Tommaso
De:
Abel Ferrara
Com:
Cristina Chiriac, Willem Dafoe, Anna Ferrara, Stella Mastrantonio
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
ITA/EUA/GB/GRE, 2019, Cores, 115 min.

Numa casa em Roma, Tommaso, um realizador norte-americano (William Dafoe) vive com a mulher e a filha (Cristina Chiriac e Anna Ferrara, mulher e a filha do realizador). Trabalha e enfrenta as dificuldades de concretização de novo projecto (em tudo semelhante a um projecto que entretanto Ferrara já finalizou, “Siberia”, de novo com Dafoe). E há seis anos que marcha nos passos da abstinência, que todos os dias tem de ser trabalhada. Mas Tommaso sente a conjugalidade a esvair-se, sente-se expulso do seu mundo: a filha veio substituí-lo na atenção da sua jovem esposa, demasiado cansada para os afectos, demasiado autónoma para o que ele acha que deve ser o ritual conjugal. O que o vai projectar e ao filme para um caleidoscópio cada vez mais surrealizante que plasmará no ecrã, num alucinante final.
Um drama com cariz autobiográfico que conta com assinatura do aclamado realizador Abel Ferrara ("Polícia Sem Lei", "Os Viciosos", "Chelsea Hotel", “Pasolini”). Vasco Câmara, PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 13 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores