Cinecartaz

Pub

Bel Canto

Título original:
Bel Canto
De:
Paul Weitz
Com:
Julianne Moore, Christopher Lambert, Ken Watanabe, Sebastian Koch
Género:
Drama, Musical
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2018, Cores, 102 min.

Roxane Coss é uma famosa soprano norte-americana que se desloca até um país da América do Sul para dar um concerto privado. O pretexto é o aniversário de Katsumi Hosokawa, um empresário japonês apaixonado por ópera. Durante a festa, onde se encontram diplomatas e políticos importantes, a casa é tomada de assalto por rebeldes armados que exigem a libertação imediata de vários presos políticos. Nesse impasse, captores e reféns vão conhecer as razões que os levaram até ali. E será a música de Roxane (pela voz da soprano Renée Fleming) a fazer a ponte que os vai levar ao entendimento.
Uma história dramática realizada por Paul Weitz ("Era Uma Vez Um Rapaz", "Mais Uma Noite de Merda Nesta Cidade da Treta"), segundo um argumento seu e de Anthony Weintraub. A base deste filme é o premiado livro homónimo de Ann Patchett que, por sua vez, partiu de um caso real: entre Dezembro de 1996 e Abril de 1997, um grupo de guerrilheiros ligados ao Movimento Revolucionário Túpac Amaru sequestrou várias autoridades na embaixada japonesa em Lima (Perú). PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 19 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores