Cinecartaz

Pub

The Sea of Trees

Título original:
The Sea of Trees
De:
Gus van Sant
Com:
Matthew McConaughey, Naomi Watts, Ken Watanabe
Género:
Drama
Outros dados:
EUA, 2015, Cores, 110 min.

A floresta Aokigahara, também conhecida por "Mar de Árvores", situa-se no sopé do monte Fuji, no Japão. Famosa por ser o local escolhido por várias centenas de suicidas, é também campo de muitas histórias relacionadas com os fantasmas dos que ali morreram e com vários espíritos malígnos da mitologia nipónica. Devido à densidade das árvores, que bloqueiam o vento e a luz, e à quase inexistência de animais selvagens, é um lugar melancólico e silencioso.  A atravessar um momento difícil da sua vida, o norte-americano Arthur Brennan decide fazer uma viagem até Aokigahara, de onde não pretende regressar. O seu destino vai cruzar-se com o de Takumi Nakamura, um japonês que ali se encontra com o mesmo estado de alma.
Seleccionado para competir pela Palma de Ouro em Cannes, um filme dramático realizado por Gus Van Sant ("O Bom Rebelde", "Gerry", “Elefante", "Paranoid Park", "Milk", "Inquietos", "Terra Prometida"), que segue um argumento de Chris Sparling. Com Matthew McConaughey e Ken Watanabe a assumir os papéis principais, o filme conta também com a participação de Naomi Watts, Katie Aselton e Jordan Gavaris. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 20 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.