Cinecartaz

Pub

The Walk - O Desafio

Título original:
The Walk
De:
Robert Zemeckis
Com:
Charlotte Le Bon, Joseph Gordon-Levitt, Ben Kingsley
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2015, Cores, 123 min.
Links:
Site Oficial

Em 1974, as Torres Gémeas do World Trade Center ainda se impunham na cidade de Nova Iorque (EUA) e eram os edifícios mais altos do mundo. Este filme conta a história de loucura e ousadia do acrobata Philippe Petit que, a 7 de Agosto desse nesse mesmo ano, cometeu aquele que ficou conhecido como "o crime artístico do século": subiu ao topo das torres ilegalmente, estendeu um cabo entre as duas e caminhou sobre o arame, sem qualquer protecção ou segurança, até ser preso pela polícia. Para o conseguir, teve a ajuda de alguns amigos íntimos que, durante seis anos, aprenderam tudo sobre os edifícios e elaboraram um plano infalível. Com eles, Philippe aprendeu a subir às torres sem ser detectado, escondeu cabos e preparou a travessia. A enorme cobertura da proeza feita pelos "media" e a euforia do público ao aperceber-se da acrobacia resultou na retirada das acusações formais. Entretanto, devido à ilegalidade da proeza, ele foi "obrigado" a realizar uma nova "performance", desta vez para crianças, no Central Park.
Com realização do veterano Robert Zemeckis ("Regresso ao Futuro", "Forest Gump", "O Náufrago", "Polar Express"), um filme sobre uma aventura épica, com Joseph Gordon-Levitt, Charlotte Le Bom e Guillaume Baillargeon nos papéis principais. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 40 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores