Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Cast Away - O Náufrago

Título original:
Cast Away
De:
Robert Zemeckis
Com:
Christopher Noth, Helen Hunt, Nick Searcy, Tom Hanks
Classificação:
M/12
Outros dados:
2000, Cores, 143 min.
Links:
Site Oficial

Há seis anos atrás, durante a rodagem de "Apollo 13", nascia a ideia de "Cast Away". Partiu do próprio Tom Hanks, que mais tarde se reuniu com o argumentista William Broyles Jr. (com quem trabalhava na altura no filme "Apollo 13") para concretizar o projecto. No actual contexto de "voyeurismo televisivo" - a prova disso, o êxito dos "reality shows" que ultimamente têm invadido as televisões um pouco por todo o mundo - faz sentido que o filme apareça agora. "Cast Away" (não confundir com o "reality show" da BBC com o mesmo nome) é um filme que explora a questão da sobrevivência humana. Foi filmado em duas partes, com o intervalo de um ano, para Hanks atingir a forma física ideal. E o actor está quase irreconhecível - teve mesmo de emagrecer alguns quilos, deixar crescer a barba e o cabelo para encarnar a personagem principal deste filme de Robert Zemeckis.
Tom Hanks é Chuck Noland, um engenheiro de sistemas que trabalha para a multinacional Federal Express. A sua vida profissional é uma azáfama. O cargo que desempenha exige que, a qualquer momento, se desloque às várias sucursais da empresa, relegando sempre para segundo plano a relação que mantém com a sua namorada Kelly (Helen Hunt). Numa viagem de trabalho, Noland, sofre um acidente de aviação que o deixa isolado numa ilha, no sul do Pacífico. Longe da civilização, sem comida, água ou abrigo, terá de subsistir sozinho e lidar com o extremo isolamento. Para tentar sobreviver, Noland vai iniciar uma verdadeira viagem introspectiva...

PUBLICO.PT

PUB

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.