Yannick
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Tudo tem início durante a apresentação da peça O Cornudo, encenada no Bouffes Parisiens. Quando três actores se esforçam por prender a atenção de uma plateia quase vazia, são interrompidos por Yannick (Raphaël Quenard), que lhes diz que a peça é de tal modo má que não o faz esquecer os seus problemas reais e que, para ali estar, ele teve de tirar um dia de folga, viajar 45 minutos dos subúrbios para Paris e andou mais 15 minutos. Um esforço ingrato, segundo o próprio.
Os actores e alguns espectadores pedem-lhe que se retire. Mas, ao perceber que está a ser alvo de troça, Yannick perde a cabeça, aponta-lhes a sua pistola, faz deles reféns e decide reescrever a peça inteira. A partir daqui surge uma peça dentro da peça.
Estreada no Festival de Cinema de Locarno (Suíça), uma comédia negra escrita, realizada e editada por Quentin Dupieux, depois dos excêntricos Rubber - Pneu (2010), 100% Camurça (2019) ou Mandíbulas (2020). A título de curiosidade, durante a semana de estreia deste filme em França, todas as pessoas que provassem ter o nome Yannick tinham direito a um bilhete gratuito. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!