Daaaaaalí!

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Drama 77 min 2023 M/12 16/05/2024 FRA

Título Original

Com realização e argumento de Quentin Dupieux – célebre pelos filmes "Rubber - Pneu" (2010), "100% Camurça" (2019), "Mandíbulas" (2020) ou "Yannick" (2024) –, uma comédia de teor surrealista que segue uma jornalista francesa (Anaïs Demoustier) nos seus vários encontros com o famoso pintor espanhol Salvador Dalí, com o intuito de fazer um documentário. Numa viagem de 77 minutos, o espectador vai recuando no tempo, à medida que explora as diferentes fases da vida e personalidades do artista.

Filmado em seis semanas, Daaaaaalí! foi apresentado fora de concurso no Festival de Cinema de Veneza em Setembro de 2023 e foi o melhor resultado no "box-office" francês de um filme de Dupieux.

Os seis "a"s do título representam os seis actores que interpretam Dalí no filme: Édouard Baer, Jonathan Cohen, Gilles Lellouche, Pio Marmaï, Didier Flamand e Boris Gillot. Outros actores foram anunciados, entre eles Alain Chabat e Pierre Niney, que acabaram por não aceitar o projecto, por considerarem que nada tinham a acrescentar ao papel. A banda sonora é da responsabilidade de Thomas Bangalter, membro dos extintos Daft Punk. PÚBLICO

Sessões

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!