Oldboy - Velho Amigo

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Acção 104 min 2013 M/16 05/12/2013 EUA

Título Original

Sinopse

Joe Douchett tinha uma vida normal ao lado da sua mulher e filha, até ser raptado e levado para uma cela onde passaria 20 anos, tendo como única companhia uma televisão. Enquanto tenta perceber as razões do que lhe aconteceu, é noticiado que a sua mulher foi brutalmente assassinada e que a presença de sangue dele no local do crime o tornou o principal suspeito. À medida que os meses e anos vão passando, Joe vai tentando encontrar um modo de conservar a sua energia física e mental, agarrando-se obsessivamente à ideia de vingança. Um dia, acorda dentro de uma caixa num descampado, com uma carteira cheia de dinheiro e um telemóvel. Mais tarde, recebe um telefonema de alguém que o informa que tem apenas quatro dias para descobrir a razão do seu cativeiro. É assim que começa a busca de um homem desesperado por reencontrar um motivo para viver.
Realizado por Spike Lee ("A Última Hora", "Infiltrado"), um "remake" do aclamado "thriller" do sul-coreano Park Chan-wook ("Lady Vengeance", "Thirst - Este é o Meu Sangue...") que, com este filme, recebeu o Prémio do Júri em Cannes. No elenco, Josh Brolin, Elizabeth Olsen e Samuel L. Jackson, entre outros. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Old Boy – Velho Amigo

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Oldboy - Velho Amigo

Vasco Câmara

Ler mais

A vingança serve-se fria

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

1 estrela

JOSÉ MIGUEL COSTA

O "Old Boy" original, um filme de 2003, do sul-coreano Park Chan-wook, é fenomenal. Como tal fazer um remake desta obra seria sempre uma empreitada arriscada, e apenas faria sentido se viesse "acrescentar" algo, o que não é o caso, nem "tão pouco mais ou menos" (e atenção que não faço tal afirmação por ter qualquer espécie de preconceitos contra remakes). Refira-se, igualmente, que "simpatizo" com a cinematografia do Spike Lee, inclusive, ele assinou 3 películas que, pura e simplesmente, idolatro ("A 25ª Hora", "O Verão de Sam" e "Inside Man"). Feitas estas ressalvas fico perfeitamente à vontade para vociferar: "Mas que m**** de filme é este? O gajo passou-se?! Não havia necessidade!". De facto, quase tudo nele é sofrivel - isto utilizando um termo simpático. Não tem ritmo; o suspense é quase nulo; as cenas de luta são patéticas (quereria imitar o Tarantino? - coitado!); o Josh Brolin tem quase tanto carisma para o papel principal quanto eu (e o Samuel L. Jackson? Quase senti vergonha alheia por se ter prestado a tal papel). Enfim ... esperemos por melhores dias de Spike Lee.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!