Um Homem Chamado Otto

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática 126 min 2022 M/12 12/01/2023 SUE, EUA

Título Original

Sinopse

Otto Anderson (Tom Hanks) está reformado e ainda não se adaptou à ausência da mulher, que morreu há algum tempo. Constantemente a idealizar formas de pôr termo à própria vida, a dor transformou-o numa pessoa quezilenta e amargurada. Mas tudo se altera quando uma família se muda para a casa ao lado da sua. Se, a princípio, a presença dos novos vizinhos é mais um motivo de irritação para Otto, que simultaneamente os despreza e inveja, aos poucos vai-se deixando conquistar pela enorme generosidade e alegria de viver que eles vão demonstrando. É assim que, deixando-se tocar pelo amor e pela amizade, o velho senhor vai retomando o gosto pela existência.
Adaptação de “Um Homem Chamado Ove”, escrito por pelo sueco Fredrik Backman e já adaptado ao grande ecrã em 2015 por Hannes Holm – nomeado para os Óscares de melhor filme estrangeiro e caracterização – este “remake” tem realização de Marc Forster ("Monster's Ball - Depois do Ódio", "007 - Quantum of Solace", "WWZ: Guerra Mundial", “Só Te Vejo a Ti” e “Christopher Robin”) e argumento de David Magee. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Bom dia, tristeza

JR

Temos aqui um problema, eu diria mesmo uma quantidade de problemas. Desde logo, o facto de o filme ser apenas um remake de um êxito sueco de 2015, que foi mesmo candidato a dois Óscares da Academia, um deles o do Melhor Filme Estrangeiro. Depois a quantidade de papel made in "piegas country" que envolve o embrulho. Mais uns pozinhos de "wokismo" e a rematar uma fita fedendo ao mainstream do "puxa a lágrima". Imaginem vocês que tudo isto acaba por resultar num excelente filme. Então deste problema, resulta um axioma que se traduz na evidência de que a soma de fatores negativos pode resultar num concreto bastante positivo. E, se virarmos o filme do avesso, compreendemos que foi a genialidade de um Tom Hanks, a mestria de montagem e direção de um Marc Forster e a competência de outros desempenhos que conseguiram dar a cambalhota matemática. Todos os dias, bem cedo, Otto encara a tristeza. Um dia, a tristeza invade, bem cedo, os que tornaram a fazer Otto sorrir.

Continuar a ler

A sociedade no seu melhor

Paulo Costa

Uma personagem a fazer lembrar o Dr. Gregory House mas sem o humor cínico e corrosivo deste. Trata-se da estória de um homem que tenta morrer e dos vizinhos que não o deixam. O mesmo homem impaciente com esses mesmos vizinhos e que não esconde a irritação mas que quando precisam está lá. Um bom exercício para perceber que o anti-social de certas pessoas não é mais que uma forma de se protegerem a si mesmos e que viver em sociedade também tem os seus benefícios. Pelo meio critica uma nova geração que ao invés de agir, ajudar e fazer a diferença preocupa-se em filmar/fotografar para expor em redes sociais. Muito bons desempenhos dos atores e realização tranquila, sem inventar.

Continuar a ler

Do desespero à reconciliação com a vida

Martim Carneiro

Hanks a dar corpo em brilhante desempenho interpretativo, muito bem secundado pelos personagens que envolvem Mr. Otto. Filme lamechas? Diria antes: uma grande e luminosa tarde de cinema!

Continuar a ler

Um homem chamado Otto

Lourdes Couto Pereira

Um filme excelente, um bom argumento e um fantástico desempenho de Tom Hanks.

Continuar a ler

Um bom filme

Paulo Lisboa

Fui ver este filme porque gosto de ver actuar Tom Hanks e porque achei o argumento potencialmente interessante Gostei do filme, é um filme que se vê bem. Tem uma boa interpretação do Tom Hanks que só por si carrega o filme às costas, o argumento mostrou-se original, interessante, chamando a atenção para problemas da vida em sociedade. Estamos perante um bom filme. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 16 valores a este filme.

Continuar a ler

Tom Hanks no seu melhor

Tom hanks no seu melhor

Adorei o trailer e ainda nem vi o filme, parece que vou gostar de ver.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!