//

3 Corações

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 106 min 2014 M/12 25/12/2014 FRA

Título Original

3 Coeurs

Sinopse

<p><span style="color: #000000">Marc (Benoît Poelvoorde) está na estação de uma aldeia de província. Perdeu o último comboio da noite, que o levaria de volta a Paris. Em compensação, é nesse momento que conhece Sylvie (Charlotte Gainsbourg), com quem sente uma empatia imediata. Acabam por ficar a conversar até à hora do primeiro comboio da manhã. Marc embarca, mas não sem antes combinar um reencontro, dias depois, no Jardim das Tulherias. Ela comparece. Ele, por causa de um enfarte, não. Sem nada que os ligue ou que lhes permita retomar o contacto, ambos regressam às suas vidas. Ele há-de conhecer – e marcar casamento com – outra mulher, Sophie (Chiara Mastroianni), para descobrir depois que ela é, afinal, irmã da fascinante desconhecida que nunca esqueceu.</span><br /> <span style="color: #000000">Apresentado na selecção oficial do Festival de Veneza e do Lisbon & Estoril Film Festival, um melodrama do realizador francês Benoît Jacquot ("Adeus, Minha Rainha"), sobre um triângulo revelador da complexidade das relações amorosas. No elenco, destaca-se ainda a presença de Catherine Deneuve, no papel de mãe das duas irmãs.</span><br /> <span style="color: #000000">PÚBLICO</span></p>

Críticas Ípsilon

O Amor é cardíaco

Luís Miguel Oliveira

Não há como não reconhecer a Jacquot a convicção e a contundência com que se entrega à indumentária do melodrama.

Ler mais

Críticas dos leitores

3 corações

Armando Seixas

De facto, o argumentista é de uma incompetência atroz. Como é que um casal que se conhece e passa uma noite em conversa de chacha fica fica tão apaixonado? E a que propósito aparece a questão da corrupção do presidente da câmara se depois isso não interfere em nada na sequência do filme?
Continuar a ler

Sem coração

Lino Reis

Filme apoiado num argumento preguiçoso, feito com grande economia de imaginação. As personagens e os seus movimentos resultam artificiais e inverosímeis. Os cordeís de que estão suspensas, manejados pelo argumentista incompetente, ficam demasiado à vista. Três corações? O filme não tem nenhum.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!