//

Toy Story 5

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Animação, Aventura 90 min 2026 M/6 18/06/2026 EUA

Título Original

Passados mais de 30 anos sobre a estreia de "Toy Story - Os Rivais", a história que se tornou um marco na vida de milhões de espectadores por todo o mundo continua neste quinto capítulo. Agora, a vida de Buzz Lightyear, Woody, Jessie e a sua trupe de brinquedos sofre uma grande reviravolta quando Bonnie, já com oito anos, recebe como presente o Lilypad, um sofisticado tablet interactivo com ideias bastante discutíveis sobre o que é ou não divertido.

Perante a influência cada vez maior da tecnologia na vida das crianças, os bonecos questionam o seu lugar num mundo onde as brincadeiras foram, grande parte das vezes, substituídas por ecrãs de todos os tamanhos e feitios. Para alterar o curso das coisas apenas lhes resta uma solução: provar que, para estimular a imaginação de uma criança, não existe nada que substitua a companhia de um brinquedo “real”.

Produzido pela Pixar Animation Studios para a Walt Disney Pictures, este novo episódio tem realização e argumento de Andrew Stanton – o realizador de "À Procura de Nemo" ou de "WALL·E" (2008), ambos vencedores do Óscar na categoria de melhor animação, e um dos responsáveis pela escrita do argumento de todos os filmes da saga "Toy Story" – em colaboração com McKenna Harris.

Reflectindo sobre a importância da brincadeira e os impactos do excesso de tecnologia no dia-a-dia das crianças (e não só), "Toy Story 5" reúne novamente as vozes de Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Annie Potts, Bonnie Hunt, Tony Hale, John Ratzenberger, Wallace Shawn e Keanu Reeves, às quais se juntam as de Greta Lee, Conan O'Brien, Craig Robinson, Shelby Rabara, Matty Matheson, Alan Cumming e Bad Bunny. Já a versão portuguesa, conta com as vozes de Miguel Ângelo, João Brás, Carmen Santos, Diana Nicolau, Marco Medeiros, José Raposo e Luz Fonseca. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Toy Story 5 : a brincar sozinhos

Jorge Mourinha

É difícil ver uma justificação para a existência de Toy Story 5 que não seja dar ao povo mais do mesmo, só que “diluído” para agradar mais aos miúdos do que aos graúdos. O filme ressente-se disso.

Ler mais

Sessões

Críticas dos leitores

O 5 passa a ser o meu terceiro favorito

Tomé Gil

Fui ver com a minha filha de 12 anos no final de um dia de trabalho. Ambos gostámos, a história é atual e capta miúdos e graúdos. Os meus favoritos por ordem de preferência 1, 2 e agora este.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!