The Hunger Games: A Revolta - Parte 1

Votos do leitores
média de votos
Drama, Aventura 123 min 2014 M/12 20/11/2014

Título Original

The Hunger Games: Mockingjay - Part 1

Sinopse

<div>Num futuro pós-apocalíptico existe Panen, uma nação administrada por um governo totalitário que domina os seus 12 distritos. Uma anterior insurreição fracassada dos distritos contra o Capitólio resultou no suposto extermínio de um 13.º e num acordo tácito de rendição entre os restantes. Para relembrar a sua posição de obediência perante o Governo, foram criados os Jogos da Fome. Nesta cerimónia anual, cada distrito é obrigado a enviar dois jovens entre os 12 e os 18 anos para participar numa competição de vida e morte de que apenas um sairá vencedor. Alguns meses após a 74.ª edição dos jogos, que sagrou Katniss Everdeen e Peeta Mellark como vencedores, eles são forçados a percorrer o território, marcando presenças oficiais de forma a dignificar o evento. Durante estas visitas, ambos se apercebem de um sentimento de revolta do povo de Panen, o que lhes alimenta a esperança numa rebelião colectiva. Porém, o Capitólio está ainda sob o controlo do terrível Presidente Snow que, ao perceber o perigo que cada um dos vencedores representa enquanto símbolo de força e liberdade, decide preparar uma edição especial dos jogos, nos quais os vencedores dos anos anteriores terão de digladiar-se até à morte. Durante esse evento, depois de uma luta desesperada pela sobrevivência, Katniss é resgatada da arena e enviada para o 13.º Distrito, que agora lidera uma rebelião organizada contra o Capitólio. Vista como o símbolo de um povo que anseia pela liberdade, ela entrega-se de corpo e alma ao que sabe ser a última oportunidade de revolta contra o poder instituído, reconstruindo assim uma sociedade justa, onde todos possam coexistir pacificamente.</div> <div>Realizado por Francis Lawrence ("Constantine", “Eu Sou a Lenda", "Água aos Elefantes"), esta é a primeira parte do último tomo da trilogia de ficção científica escrita por Suzanne Collins, que se tornou um "best-seller" internacional. No elenco encontramos Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Donald Sutherland, Liam Hemsworth, Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman, Stanley Tucci, Woody Harrelson, Lenny Kravitz, Elizabeth Banks e Willow Shields, entre muitos outros. PÚBLICO</div>

Realizado por

Francis Lawrence

Elenco

Josh Hutcherson, Philip Seymour Hoffman, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Liam Hemsworth , Jennifer Lawrence, Julianne Moore

Críticas Ípsilon

Não existem críticas dos nossos críticos.

Críticas dos leitores

O segundo vai ser melhor

Francisco

Apesar do filme não ter prestado eu já li o livro e a segunda parte é muito mais ativa.

Continuar a ler

Fiel

Ana Pires

O filme "The Hunger Games: A Revolta Parte 1" está extremamente fiel ao livro tal como se mostrou com os filmes anteriores. <br />Eu penso que a Parte 1 destinava-se mais aqueles que lerem os livros. O filme continha pouca ação comparadamente com os outros filmes pois o livro também é assim menos no final. A primeira parte do livro é (quase) totalmente política em questões de guerra mas se já leram o livro verão que isso acabará com o próximo filme. <br />Mais uma vez eu digo que o filme foi extremamente fiel ao livro e os actores fizeram um trabalho óptimo. Um filme digo de se ver, do meu ponto de vista porque, como é claro, não se pode agradar a Gregos e a Troianos.

Continuar a ler

Amei

Carolina

Simplesmente adorei! Era mesmo o que eu esperava. Eu adoro todos os filmes que vejo mas este estava simplesmente perfeito.

Continuar a ler

Desildudiu

Miguel

Bem, que desgraça. Não gostei. Fraquíssimo, não acrescenta nada à saga e a única explicação para a existência deste 3º filme é lucrar com a mediatização desta saga.

Continuar a ler

Lorde and Katniss

CMaria

Are you, are you coming to the tree. Só é pena que todo o filme seja uma introdução ao próximo. Vamos ter de esperar pelo grande final.

Continuar a ler

Hunger Games

Andreia

O filme ficou aquém do que esperava, em termos de história e acção. Ia com expectativas muito altas depois do anterior e deixou a desejar! Pouca acção, pouca história.

Continuar a ler

Feio blak

Mariana

Desperdício de tempo e de dinheiro.

Continuar a ler

Poderoso

Pedro Ferreira

Um filme poderoso que ou se ama ou se odeia. Eu pessoalmente gostei bastante!

Continuar a ler

Rui

Rui

Fastidioso... <br />No próximo não me apanham.

Continuar a ler

FRACO

irs

Argumento fraco; protagonista com desempenho fraco. Independentemente da qualidade dos livros que o inspiram, o filme é aborrecido e não surpreende.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!