Água aos Elefantes

Votos do leitores
média de votos
Drama 120 min 2011 M/12 05/05/2011

Título Original

Water for Elephants

Sinopse

A viver os duros anos da Grande Depressão e confrontado com a morte de ambos os pais, Jacó (Robert Pattinson), um jovem estudante de veterinária, vê-se obrigado a deixar os estudos e procurar uma forma de sustento. É assim que, por obra do acaso, acaba por cruzar o seu caminho com o Circo dos Irmãos Benzini, um circo itinerante em decadência onde, em troca de um ordenado que lhe permita sobreviver, se oferece como tratador de animais. Ali, ele vai conhecer Marlena (Reese Witherspoon), mulher de August (Christoph Waltz), o instável director do circo. E, com ela, Jacob redescobrirá a cumplicidade de uma amizade e viverá uma profunda, mas perigosa, história de amor... Um filme realizado por Francis Lawrence ("Constantine", "Eu Sou a Lenda"), que adapta o "best-seller" homónimo de Sara Gruen. PÚBLICO

Realizado por

Francis Lawrence

Elenco

Reese Witherspoon, Robert Pattinson, Christoph Waltz

Críticas Ípsilon

Não existem críticas dos nossos críticos.

Críticas dos leitores

Que desilusão

nuno

<p>Ia com alguma curiosidade para ver este filme mas simplesmente este filme é um tiro ao lado.<br />Cliché típico de história de amor onde tudo é previsível.<br />Numa opinião mais individual Christoph Waltz confirma mais uma vez o seu excelente desempenho, quanto a Robert Pattinson não consigo achar graça a este fulano. Bem me esforço mas, para mim, é um actor medíocre.</p>

Continuar a ler

Água aos alefantes

Patrícia

É um filme calmo mas que mexe com variadíssimas emoções. Gostei do filme. Não é extraordinário mas considero um bom filme. É verdade, faltou um pouco de intensidade. Contribuiu para isso o facto do par romântico não convencer muito na sua paixão. Talvez seja influenciada pelo facto de não apreciar a Reese Witherspoon, embora a considere boa actriz. Mas, apesar disso, nos tempos que correm, quando se consegue, como foi o caso, prender a atenção das pessoas num filme de duas horas, sem sexo, crime, cenas de sexo escaldantes, perseguições de automóveis a grande velocidade... é um feito. É um filme calmo mas que mexe com variadíssimas emoções. Quanto ao Robert Pattinson, gostei de o ver. Tenho a dizer que tenho 40 anos, casada, com filhos, por isso não pertenço ao grupo de fãs adolescentes que o seguem, mas que o rapaz encanta isso é verdade. Os olhos dele falam connosco.

Continuar a ler

O ar condicionado é bom...

tôfraco

Só vale a pena se quiser escapar ao calor durante duas horas de tédio. Vai aniquilar a carreira do fantástico C. Waltz.

Continuar a ler

Esperar para ver...

Andreia Mandim

Não sei bem o que esperar, a Reese revelou-se uma excelente actriz no filme "Walk the line". O Patinson não tenho grandes expectativas, mas espero que consiga passar uma imagem melhor do que passou nos "Twilights".... O trailer pessoalmente fez-me lembrar o ambiente do "big fish", pode ser apenas impressão minha. Vou aguardar para fazer juízos de valor mais exactos.

Continuar a ler

Para os velhotes

eu

Quando estiver reformado irei ver sem falta.

Continuar a ler

Bom entretenimento

Diana G.

Apesar de ser o típico filme americano género “Pearl Harbor” ou “Titanic”, com o típico amor proibido contra tudo e todos... gostei! E gostei principalmente das constantes variações de intensidade, que o brilhantíssimo Christoph Waltz impõe ao filme... Aliás, as interpretações, mais do que os nomes conhecidos, valem por si. Mas também destaco o argumento (baseado num best-seller internacional) que, embora possa ser considerado superficial, entretém e cativa durante 2h de filme... Não é disso que se trata o cinema? Se fossem só "Black Swan”´s (bom filme, obviamente) as pessoas passavam a vida sérias e sem graça... Aliás, vitória do “King's Speech” sobre o mesmo, é mais uma prova de que o entretenimento (não necessariamente fútil) muitas vezes prevalece sobre a filosofia metafórica. É um bom filme, que vale os 5€ e o tempo dispendido.

Continuar a ler

Agua dos Elefantes

Ceu pessoa

Um actor principal sem talento. Um argumento muito deslavado. Uma lástima de filme.

Continuar a ler

Três Estrelas

Beatriz Negreiros

Filme franco, previsível. Tenho a certeza que dentro de uma semana o esquecerei. Mas Christopher Waltz foi fenomenal.

Continuar a ler

Bom filme

António Fernandes

Bom filme, com excelente fotografia. O argumento introduz o clássico romance triangular, ainda que não o explore ao máximo. Com bons apontamentos irónicos, não deixa de criar suspense em certas ocasiões.

Continuar a ler

Muito BOM

Teresa Costa

O filme é excelente, com bons actores e boas cenas.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!