Os Outros

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Terror 101 min 2001 M/12 28/12/1998 ESP, EUA, FRA

Título Original

The Others

Sinopse

A Segunda Guerra Mundial acabou, mas o marido de Grace (Nicole Kidman) não voltou. Sozinha num enorme casarão vitoriano, numa ilha isolada, educa os seus filhos segundo rígidas normas religiosas. Como as crianças têm uma estranha doença e não podem ser expostas directamente à luz do dia, também os criados têm de se submeter a várias regras vitais. A casa está sempre na penumbra e nunca se pode abrir uma porta sem fechar a anterior. Quando os criados desaparecem sem qualquer explicação e são contratados novos empregados, várias situações bizarras começam a acontecer...
"Os Outros", realizado pelo espanhol Alejandro Amenábar, teve um enorme sucesso em Espanha e no estrangeiro e é pré-candidato aos Óscares da Academia.
Na nota de intenções da longa-metragem, Amenábar explica que a sua infância sempre esteve associada ao medo: medo do escuro, medo das portas entreabertas, medo dos armários e de tudo o que pudesse esconder alguém ou alguma coisa. "Os arrepios de terror são uma sensação pouco agradável, mas o terror também é reconfortante e é sem dúvida uma das sensações mais intensas que existem", diz o realizador sobre este "thriller".
PUBLICO.PT

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!