//
Enquanto a Guerra Durar
Título Original
Mientras dure la guerra
Realizado por
Elenco
Sinopse
<div>Espanha. A 18 de Julho de 1936, um grupo de militares liderados pelos generais Emilio Mola (1887-1937) e Francisco Franco (1892-1975) realiza um golpe de Estado contra o Governo da Segunda República. O escritor e filósofo Miguel de Unamuno (1864-1936) assume publicamente o seu apoio a esta revolta militar que promete trazer ordem ao país. Essa tomada de posição contra o Governo fez com que fosse imediatamente despedido da sua função de reitor da Universidade de Salamanca. Enquanto isso, o general Franco consegue juntar tropas e começa uma campanha para tentar assumir o comando da guerra. As consequências terríveis do que se segue, com alguns dos seus companheiros a serem presos, fazem com que Unamuno se veja a questionar a sua posição inicial.</div><div>Com realização e argumento de Alejandro Amenábar (realizador de "De Olhos Abertos", "Os Outros” e "Mar Adentro", que lhe valeu o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro), um drama histórico baseado em factos reais, interpretado por Karra Elejalde, Eduard Fernández, Santi Prego, Nathalie Poza e Tito Valverde, entre outros. PÚBLICO</div><div><br /></div>
Críticas dos leitores
A perfeição do imperfeito
JR
O escritor e filósofo Miguel de Unamuno foi antes de tudo um profundo humanista com uma sadia visão sobre a tolerância e o dever e uma impoluta consciência patriótica. Este filme fala-nos das suas dúvidas, dos seus amigos e dos seus detratores. Mostra-nos a sua amargura perante uma Espanha inquinada de ideais extremistas, de um lado e de outro violada por algozes fundamentados no terror das suas razões e , em nome deles, justificando o arbítrio de torturar e matar. Belíssimo filme espanhol com boas interpretações e uma admirável fotografia enquadrada por uma não menos excelente teia musical.
Continuar a ler
Filmazo
Raelsan
Magnífico filme, sem dúvida um dos dramas históricos mais bonitos que vi até hoje no cinema. Interpretações magníficas, bem como os planos e melodias perfeitamente enquadradas. <br />De uma emoção e delicadeza únicas, belíssimo filme. <br />Viva a República, Viva o 25 de Abril, Viva Espanha e Viva Portugal, fascismo NUNCA mais! <br /> <br /> <br />Nota: Não tenho palavras para agradecer ao E lCorte Inglés que continua a remar contra a maré e continua a exibir cinema de alto-risco!
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!