Marinheiro das Montanhas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
95 min 2021 M/12 18/05/2023 ALE, Argélia, FRA, BRA

Título Original

Realizado por

Sinopse

Filmado em 2019, este documentário é uma espécie de diário da primeira viagem do realizador Karim Aïnouz (“Madame Satã”, “O Céu de Suely”, “Praia do Futuro” ou “A Vida Invisível”) à Argélia, o país de origem do pai. As filmagens que vai fazendo no percurso são complementadas com vídeos caseiros antigos, fotografias e algumas imagens de arquivo. Com este filme, que oscila entre o passado, o presente e o futuro, Karim navega entre a história de amor dos pais, recordações da própria infância e a Guerra da Independência Argelina (1954-1962), analisando os contrastes entre Cabília, região montanhosa no norte da Argélia, e o município brasileiro de Fortaleza, cidade natal de Iracema, a sua mãe. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

A calentura em terra firme do Marinheiro das Montanhas

Jorge Mourinha

Uma viagem em busca das origens familiares torna-se, nas mãos do brasileiro Karim Aïnouz, num envolvente jogo de espelhos sobre a pertença e a identidade.

Ler mais

Críticas dos leitores

Marinheiro das Montanhas

Maria Florinda Kars

Emoção. Pura emoção. Filme que transmite uma sensibilidade e amor imenso de Karim para Iracema, sua mãe. Que mulher maravilhosa! O filme é belo. Assisti no canal pago em Portugal.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!