Machete

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Acção 105 min 2010 M/16 18/11/2010 EUA

Título Original

Machete

Sinopse

Depois de perder a família num sangrento ajuste de contas com Torrez (Steven Seagal), o mais perigoso traficante de drogas de todo o México, Machete (Danny Trejo), ex-agente federal mexicano, parte para o Texas, numa tentativa de deixar o passado para trás e começar uma nova vida. Já nos EUA, sem compreender o alcance do que lhe é pedido, Machete aceita uma proposta de Benz (Jeff Fahey) para assassinar o senador McLaughlin (Robert De Niro), que ele crê ter ligações ao tráfico de emigrantes. Porém, percebendo que tudo não passa de uma maneira de o incriminar, falta ao acordo tornando-se num alvo a abater. Assim, numa tentativa de limpar o seu nome, o ex-agente concentra todas as energias num esforço de vingança contra os que o traíram. Para isso contará ainda com a ajuda de Luz (Michelle Rodriguez) e de Padre (Cheech Marin), um sacerdote ágil no manejo de armas, com quem aprenderá o significado de redenção.<br /> Co-escrito e realizado pelo actor Ethan Maniquis e Robert Rodriguez ("Sin City - A Cidade do Pecado", "Grindhouse", "Planeta Terror"), conta ainda com a participação de Lindsay Lohan, Jessica Alba, Don Johnson e Michelle Rodriguez. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Machete

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Machete

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Exploitation Movie

Fernando Costa

Desenvolvido a partir do trailer realizado por Robert Rodriguez para o projecto "Grindhouse", Rodriguez continua a homenagem aos “exploitation movies”. Com uma abertura brutal mas depois ficando aquém das expectativas "Machete" cumpre a sua função mas está uns pontos abaixo de "Planeta Terror" que o próprio Rodriguez tinha realizado para "Grindhouse". A ver. ** (2/5)
Continuar a ler

O melhor filme de Rodriguez

Ricardo Coelho

Os fãs da trilogia "El Mariachi" e outras pérolas de série Z de Rodriguez não ficarão desiludidos com este filme. A acção louca, com toneladas de sangue e mortes, o herói duro que engata todas as míúdas, os mauzões arrogantes, todos os ingredientes essenciais estão aqui presentes. Mas Machete dá muito mais que isto. Machete é um filme com conteúdo, que mostra a hipocrisia da política anti-imigração. É um filme que nos convida a ver o outro lado da história, o lado dos mexicanos que arriscam a vida à procura de uma vida melhor nos EUA. É um filme que mostra como a política anti-imigração serve frequentemente como apoio a redes de tráfico de droga ou de humanos e nada faz para travar o fluxo de imigrantes. Machete é também um filme com mulheres poderosas. Esqueçam as "bondgirls", miúdas sem nada na cabeça que estão lá só para serem engatadas pelo machão. As duas mulheres do filme são personagens centrais na história e, diga-se de passagem, são bem mais inteligentes que o Machete (o que não é difícil...). Só estes dois elementos fazem com que Machete seja um filme bem diferente dos filmes de série Z a que estamos habituados. Diferente para melhor, claro. Este é um daqueles filmes que ou se ama ou se odeia. Eu adorei e recomendo.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!