//

Irreversível

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 95 min 2002 M/18 27/12/2002 FRA

Título Original

Sinopse

Irreversível. Porque alguns actos são irreparáveis. Porque o desejo de vingança é uma pulsão natural. Porque a maioria dos crimes fica impune. Uma mulher, Alex (Monica Bellucci), é violada por um desconhecido num túnel. O seu companheiro, Marcus (Vicent Cassel), e o ex-namorado, Pierre (Albert Dupontel), resolvem fazer justiça pelas próprias mãos.

"Irréversible", realizado por Gaspar Noé, foi apresentado na última edição do Festival de Cannes. Apesar de ter sido um dos ausentes do palmarés oficial, o filme ficará na história pelas reacções que provocou durante o certame: considerado o filme-choque do ano, amado e odiado pela crítica, não recomendável aos mais sensíveis. PÚBLICO

 

Críticas Ípsilon

Desfile de efeitos

Kathleen Gomes

Ler mais

Irreversível

Vasco Câmara

Ler mais

Choque pré-fabricado

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Irreversível

Mário Jorge Torres

Ler mais

Críticas dos leitores

Palavras de ordem: aguentar até à recompensa!

Marta

É um filme fantástico! Naturalmente, polémico, mas muito eficaz. A violência extrema e quase insuportável justifica-se pelo próprio significado do filme: o que é que nos faz ansiar por um desfecho que começámos por achar abominável e injustificável?
Continuar a ler

A cultura não é isto.....

João Baltazar

Este tipo de espectáculos culturais apenas têm como resultado o afastamento do públicos de todo o tipo de filmes europeus. Eu, pessoalmente, não gosto de filmes europeus (portugueses e franceses particularmente), mas como tive uma boa experiência com "O Pacto dos Lobos" resolvi arriscar. Conclusão: vai ser difícil eu voltar a pagar para assistir a outro...
Continuar a ler

Violento a nível psicológico

Ana

Vi o filme há aproximadamente 24 horas e ainda estou a digerir toda a história. Se, como já li, o objectivo do realizador era uma experiência de catarse, então a única coisa que tenha a dizer é "parabéns". Quando saí da sala não tinha um pingo de emoções que pudesse descrever, não consegui comentar... <BR/> Não fiquei especialmente chocada com as primeiras cenas ou com a cena da violação, apesar de achar o filme extremamente violento (e até achar que uma cena de violação de 9 minutos é dispensável), acho-o violento mais a nível psicológico. <BR/> O único comentário que me vem à cabeça é "Gostei do filme, mas..." Há cenas em que não conseguimos deixar de fechar os olhos, mas as emoções que desperta não são boas nem más, acho que é algo para além disso. Uma coisa é certa: saí da sala de cinema com uma profunda dor de cabeça e com profundas reflexões... Afinal, "o tempo destrói tudo..."
Continuar a ler

Audaz

Ivius Figuerius

O filme "Irreversível" é, sem sombra de dúvidas, o filme mais audaz que vi até agora e revela diversas realidades escondidas pela nossa sociedade, como a violação, o sexo como tabu, os guetos da prostituição, da homosexualidade e muito mais... Um filme a não perder, sem dúvida!
Continuar a ler

Pedrada no charco

Edgar

É verdade que este filme é uma pedrada no charco, mas não é por ser diferente que o devemos marginalizar. A começar pela estrutura do filme (algo já visto em "Memento"), passando pelo trio de actores que contracena (com uma Mónica Bellucci fabulosa) e acabando no argumento do filme, posso concluir que este não é susceptível de ser visto por todos os públicos - e é por isso que está catalogado para maiores de 18 anos. A cena da violação é "horrivelmente" realista e o diálogo no metro é fabuloso.
Continuar a ler

Bilhete reversível

Codeas

É o pior filme do momento! A sequência de filmagens é tão má que, em conversa com amigos meus que também viram o filme, chegamos à conclusão de que nenhum de nós tinha saído da sala sem dores de cabeça, mal-estar geral e outras incomodidades. É um filme perigoso pelas emoções que desperta e pela forma como é filmado. Não consigo perceber como é que o dinheiro dos impostos dos europeus é tão mal aplicado. Viva a "steadycam"!
Continuar a ler

Dispensável

Fernando

Dispensável
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!