//
Irmãos e Espiões
Título Original
Grimsby
Realizado por
Elenco
Sinopse
Sebastian Butcher (Mark Strong) é um dos mais conceituados agentes de operações especiais do MI6 britânico. Um dia, reencontra Carl “Nobby” Butcher (Sacha Baron Cohen), o irmão perdido há quase três décadas. Em pequenos, ambos eram inseparáveis mas quis o destino que fossem adoptados por famílias diferentes e que nunca mais se tivessem tornado a ver. Os dois irmãos não têm absolutamente nada em comum. Apesar de Nobby ser um homem rústico, tem tudo que um modesto pescador pode desejar: nove filhos e uma belíssima mulher que não resiste aos seus encantos. Mas as suas vidas vão mudar abruptamente no momento do reencontro, pois juntos descobrirão uma conspiração que ameaça pôr em risco a segurança mundial. Assim, de forma a salvar milhares de vidas humanas, Sebastian vai perceber que tem a seu lado a pessoa certa para a empreitada: o seu irmão que, apesar de idiota, tem uma excelente pontaria…
Uma comédia de espionagem que conta com a realização de Louis Leterrier e argumento de Sacha Baron Cohen, Phil Johnston e Peter Baynham. Para além de Strong e Baron Cohen no papel de protagonistas, o elenco conta ainda com Penélope Cruz, Isla Fisher, Rebel Wilson e Gabourey Sidibe, entre outros. PÚBLICO
Críticas dos leitores
3 estrelas
JOSÉ MIGUEL COSTA
"Irmãos e Espiões" é uma comédia (com uns laivos de filme de acção) de mau gosto, com uma narrativa primária, brega, absurda e ilógica (tristeza ver o realizador do "Trainspotting" enfiado em projectos deste calibre), que tem ... (alguns momentos com) muita piada!! Exclusivamente por obra e graça do sempre polémico e irreverente SACHA BARON COHEN (que "de tão mau é bom") e às suas tiradas levianas (a roçar o limiar do admissivel em termos sociais e políticos) e ultra-escatológicas. <br />"Igual a si próprio", cumpre o seu objectivo de chocar, através do recurso à "repugnância" (conseguindo, deste modo, captar a atencão de audiências que não serão propriamente o seu público alvo). <br /> <br />Portanto, se apenas pretenderem relaxar sem queimar neurónios e, em simultâneo, rir da parvoíce pura e dura, deverão ver este filme.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!