//

Harry Potter e o Príncipe Misterioso

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Thriller 148 min 2009 M/12 16/07/2009 EUA, GB

Sinopse

Voldemort está de volta e com ele os Devoradores da Morte. O terror espalha-se pelo mundo mágico e também pelo dos muggles (seres não mágicos), que assistem a tragédias, assassinatos e desaparecimentos misteriosos.
Mas, antes de levar a cabo o golpe final, Voldemort tem uma importante missão para o rival de Potter, Draco Malfoy - a tentar ajudá-lo estará Severus Snape, agora professor de Defesa Contras as Artes Negras, que se revela afinal um espião do Senhor do Mal em Hogwarts.
Harry sabe que algo de mal se passa com Malfoy e tenta avisar Dumbledore. Mas este está mais preocupado em preparar o jovem para a derradeira batalha e, para isso, decide iniciar uma série de aulas individuais. Juntos, irão mergulhar no passado de Voldemort através das memórias do professor e de outras.
Com uma série de trabalhos, matérias para estudar e ainda as aulas com Dumbledore, Harry vai encontrar uma ajuda preciosa num antigo livro de Poções, que terá sido pertença de um aluno que se auto-intitulava de "Príncipe".
Mas nada se revelará fácil este ano: Harry é ainda capitão da equipa de Quidditch e dá por si embeiçado pela irmã de Ron, o seu melhor amigo. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Harry Potter e o Príncipe Misterioso

Jorge Mourinha

Ler mais

Potterices (Spoiler)

Mário Jorge Torres

Ler mais

Críticas dos leitores

O Pior filme da saga!

Sara

Sobre o livro, eu li e achei bom mas relação ao filme, desiludiu-me e bastante. <br />Cortaram cenas importantes que no livro falava e em vez disto apostaram mais em relações entre algumas personagens (algo que quase ou não tinha importância neste filme e que só veio para estragar). <br />Foi sem dúvida o pior filme da saga até agora!
Continuar a ler

Pena

Rita Carriço

<p>Penso que o filme tinha pouca informação em relação ao livro, cenas importantes e fantásticas não entraram.</p>
Continuar a ler

Lamechas

Madalena

Fiquei realmente desapontada com este filme. O livro tinha tanta informação sobre horcruxes e outras coisas e no filme só quiseram retratar a parte lamechas das poções do amor, dos casaizinhos, etc. Acho que essa parte devia demorar no máximo 5 minutos, e não 2h. Houve muita gente que saiu do cinema (que não tinha lido o livro) e não percebeu nada do que se estava a passar!!
Continuar a ler

Triste

Daniela

Sinto que a palavra que melhor descreve este filme é, sem dúvida, triste. Uma tentativa falhada de contar a história retratada no livro com passagens completamente inventadas sem propósito algum, actuações forçadas e piadas desnecessárias de mau gosto. Espero que os próximos filmes sejam levados mais a sério :(
Continuar a ler

Desilusao

Fernando Faria Fagulhes

Concordo, fiquei desiludido com o filme, estava a espera de mais e melhor, muitas das cenas importantes não entraram, e as importantes que entraram estão muitos reduzidas. Mas pronto, já li o ultimo livro e espero que não seja tão cortado como este.
Continuar a ler

Esperando muito mais.

D

Para quem leu o livro, pode-se dizer que o filme foi uma grande desilusão. Maus e pobres argumentos, falta de muítissimas cenas importantes. Enfim, uma desilusão completa.
Continuar a ler

Maçador

F.

Mais do mesmo... Uma seca!
Continuar a ler

HP

Inês

Eu adorei o filme do Harry Potter, e acho bastante interessante! Os actores são, sem dúvida, fabulosos, e este filme ficou fantástico
Continuar a ler

Harry Potter no seu melhor

VZ.Teixeira

O filme está realmente muito bom, eu sou realizador, e lamento dizer isto mas o comentário e voto dos dois críticos é triste! São os dois uns ignorantes que não sabem apreciar cinema. A meu ver a saga "Harry Potter" é a melhor de sempre... Parabéns ao realizador David Yates, está fantástico o filme!
Continuar a ler

Harry Potter sem Príncipe Misterioso

Leandro Ribeiro

O livro era extenso, complexo e multifacetado - extremamente difícil de apresentar num filme de duas horas que quer tanto (chegar a muitos públicos diferentes) e consegue tão pouco. Não se compreendem muitas das escolhas na adaptação: a escolha por aprofundar as personagens e o seu crescimento cai por terra com a realização de Yates e com actores (principalmente Radcliffe) que não estão à altura; a montagem é apressada e chega a ser trapalhona; as situações de perturbação emocional de adolescente são confrangedoras; a trama central - a obsessão de Potter pelo livro do Príncipe de Meio-Sangue - é tão mal tratada que quando, no final, é revelado quem é esse príncipe já quase ninguém se deve estar nas tintas para isso - um pecado grave tendo em conta a importância dessa história no que se segue. Até uma das cenas com mais potencial (a sequência na caverna onde se encontra o medalhão) resulta muito pobrezinha, já para não falar da incapacidade do filme fazer sentir seja lá o que for naquele momento em que ------------- morre. Enfim, um enorme bocejo na adaptação de um dos livros que mais tinha para dar um bom filme. Esperemos que a divisão do último livro em dois filmes ajude os industriais da saga.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!