Harry Potter e o Príncipe Misterioso

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Thriller 148 min 2009 M/12 16/07/2009 EUA, GB

Sinopse

Voldemort está de volta e com ele os Devoradores da Morte. O terror espalha-se pelo mundo mágico e também pelo dos muggles (seres não mágicos), que assistem a tragédias, assassinatos e desaparecimentos misteriosos.<br />Mas, antes de levar a cabo o golpe final, Voldemort tem uma importante missão para o rival de Potter, Draco Malfoy - a tentar ajudá-lo estará Severus Snape, agora professor de Defesa Contras as Artes Negras, que se revela afinal um espião do Senhor do Mal em Hogwarts.<br />Harry sabe que algo de mal se passa com Malfoy e tenta avisar Dumbledore. Mas este está mais preocupado em preparar o jovem para a derradeira batalha e, para isso, decide iniciar uma série de aulas individuais. Juntos, irão mergulhar no passado de Voldemort através das memórias do professor e de outras.<br />Com uma série de trabalhos, matérias para estudar e ainda as aulas com Dumbledore, Harry vai encontrar uma ajuda preciosa num antigo livro de Poções, que terá sido pertença de um aluno que se auto-intitulava de "Príncipe".<br />Mas nada se revelará fácil este ano: Harry é ainda capitão da equipa de Quidditch e dá por si embeiçado pela irmã de Ron, o seu melhor amigo. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Harry Potter e o Príncipe Misterioso

Jorge Mourinha

Ler mais

Potterices (Spoiler)

Mário Jorge Torres

Ler mais

Críticas dos leitores

O Pior filme da saga!

Sara

Sobre o livro, eu li e achei bom mas relação ao filme, desiludiu-me e bastante. <br />Cortaram cenas importantes que no livro falava e em vez disto apostaram mais em relações entre algumas personagens (algo que quase ou não tinha importância neste filme e que só veio para estragar). <br />Foi sem dúvida o pior filme da saga até agora!
Continuar a ler

Pena

Rita Carriço

<p>Penso que o filme tinha pouca informação em relação ao livro, cenas importantes e fantásticas não entraram.</p>
Continuar a ler

Lamechas

Madalena

Fiquei realmente desapontada com este filme. O livro tinha tanta informação sobre horcruxes e outras coisas e no filme só quiseram retratar a parte lamechas das poções do amor, dos casaizinhos, etc. Acho que essa parte devia demorar no máximo 5 minutos, e não 2h. Houve muita gente que saiu do cinema (que não tinha lido o livro) e não percebeu nada do que se estava a passar!!
Continuar a ler

Triste

Daniela

Sinto que a palavra que melhor descreve este filme é, sem dúvida, triste. Uma tentativa falhada de contar a história retratada no livro com passagens completamente inventadas sem propósito algum, actuações forçadas e piadas desnecessárias de mau gosto. Espero que os próximos filmes sejam levados mais a sério :(
Continuar a ler

Desilusao

Fernando Faria Fagulhes

Concordo, fiquei desiludido com o filme, estava a espera de mais e melhor, muitas das cenas importantes não entraram, e as importantes que entraram estão muitos reduzidas. Mas pronto, já li o ultimo livro e espero que não seja tão cortado como este.
Continuar a ler

Esperando muito mais.

D

Para quem leu o livro, pode-se dizer que o filme foi uma grande desilusão. Maus e pobres argumentos, falta de muítissimas cenas importantes. Enfim, uma desilusão completa.
Continuar a ler

Maçador

F.

Mais do mesmo... Uma seca!
Continuar a ler

Harry Potter no seu melhor

VZ.Teixeira

O filme está realmente muito bom, eu sou realizador, e lamento dizer isto mas o comentário e voto dos dois críticos é triste! São os dois uns ignorantes que não sabem apreciar cinema. A meu ver a saga "Harry Potter" é a melhor de sempre... Parabéns ao realizador David Yates, está fantástico o filme!
Continuar a ler

HP

Inês

Eu adorei o filme do Harry Potter, e acho bastante interessante! Os actores são, sem dúvida, fabulosos, e este filme ficou fantástico
Continuar a ler

Harry Potter sem Príncipe Misterioso

Leandro Ribeiro

O livro era extenso, complexo e multifacetado - extremamente difícil de apresentar num filme de duas horas que quer tanto (chegar a muitos públicos diferentes) e consegue tão pouco. Não se compreendem muitas das escolhas na adaptação: a escolha por aprofundar as personagens e o seu crescimento cai por terra com a realização de Yates e com actores (principalmente Radcliffe) que não estão à altura; a montagem é apressada e chega a ser trapalhona; as situações de perturbação emocional de adolescente são confrangedoras; a trama central - a obsessão de Potter pelo livro do Príncipe de Meio-Sangue - é tão mal tratada que quando, no final, é revelado quem é esse príncipe já quase ninguém se deve estar nas tintas para isso - um pecado grave tendo em conta a importância dessa história no que se segue. Até uma das cenas com mais potencial (a sequência na caverna onde se encontra o medalhão) resulta muito pobrezinha, já para não falar da incapacidade do filme fazer sentir seja lá o que for naquele momento em que ------------- morre. Enfim, um enorme bocejo na adaptação de um dos livros que mais tinha para dar um bom filme. Esperemos que a divisão do último livro em dois filmes ajude os industriais da saga.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!