//

Dark Waters - Verdade Envenenada

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Biografia 126 min 2019 M/12 09/01/2020 EUA

Título Original

Dark Waters

Sinopse

Robert Bilott é um advogado com anos de experiência em defender grandes empresas. Quando um agricultor o contacta devido à morte por envenenamento de 190 cabeças de gado, Bilott decide investigar. É assim que percebe que por detrás de tudo aquilo está a DuPont Corporation, uma poderosa multinacional que, durante os últimos 40 anos, derramou deliberadamente compostos químicos ilegais nas águas da cidade, prejudicando a saúde dos milhares de pessoas que ali residem. Ciente do perigo que corre, mas empenhado em fazer justiça seja a que preço for, Bilott arrisca tudo ao representar a população contra os interesses económicos de uma das mais relevantes indústrias dos EUA.
Com realização de Todd Haynes ("Velvet Goldmine", "Longe do Paraíso", "I'm Not There - Não Estou Aí", "Carol"), um drama ambiental baseado em factos reais. O argumento, da autoria de Matthew Michael Carnahan e Mario Correa, tem por base o artigo "The Lawyer Who Became DuPont's Worst Nightmare", escrito por Nathaniel Rich e publicado na "New York Times Magazine". Mark Ruffalo, Anne Hathaway e William Jackson Harper dão vida às personagens. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Ecodrama

Luís Miguel Oliveira

Em Dark Waters a encomenda cumpre-se com eficácia e elegância. Mas sem brilho.

Ler mais

Críticas dos leitores

A não perder!!!

NC

Um forte ALERTA . <br />Todos somos peças descartáveis para a ganância e falta de escrúpulos de alguns. As consequências estão à vista de quem as queira ver.
Continuar a ler

Um filme fundamental 5*

Vera Mantero

Luís Miguel Oliveira completamente ao lado na sua crítica a este filme. Esteticamente correctíssimo, o filme expõe o trabalho absolutamente heróico do advogado americano Rob Billot contra o gigante da química Dupont. Estes são os verdadeiros super-heróis do nosso tempo, aqueles de que é fundamental conhecer a existência e o trabalho. Dizer que o realizador Todd Haynes não tem pendor ambientalista é pura irresponsabilidade do crítico deste jornal, que não consegue abrir os seus horizontes cinematográficos para o que vivemos nesta nossa época: uma urgência ambiental (e que este jornal tanto tem frisado; o crítico também alheado daquilo que é a política ambiental do seu próprio jornal?). Urgência ambiental que, como se comprova por este filme, já vem de longe e que se combate contra gigantes praticamente imbatíveis. Daí também a importância do filme: através de uma persistência verdadeiramente épica é possível vencê-los. Agradecimentos a Mark Ruffalo, que produziu e protagoniza o filme.
Continuar a ler

Verdade Envenenada

Adelaide Faria

Excelente.
Continuar a ler

Mundo envenenado...

JR

Este é um filme obrigatório. Porque nos conta a verdade, porque nos desperta, porque nos assusta, porque nos incomoda, porque nos revolta. E saímos de cabeça baixa, como condenados à morte, sem solução e sem retorno, todos, mas todos mesmo, vítimas da avidez sem escrúpulos de alguns. Obrigado Todd Haynes por teres feito este filme.
Continuar a ler

4* - Água como tema...

Luis

...sucesso garantido. Você sabe a qualidade da água que bebe, dos legumes e frutos?...Quem sabe? Nunca por demais apresentar aquilo que todos sabemos e que deve continuar a merecer a nossa maior atenção...ainda que numa luta inglória...Não perca!
Continuar a ler

Perseverança

Raul Gomes

No confronto impossível entre os grandes interesses financeiros, que se sobrepõe a maior parte das vezes ao poder político e até judicial. <br />Filme denúncia sobre o abuso da indústria química na nossa saúde, com a complacência geral do estado, subordinado aos mesmos. <br />Mesmo quando 1% dos casos são ganhos, as multas são ridículas, quando comparadas com os proveitos anteriormente ganhos e futuros.e os julgamentos duram 15/20 anos, sem que nada os possam impedir de continuar a contaminar-nos. <br />Este filme faz-nos lembrar de um outro "Erin Brockovich" realizado com Steven Soderbergh, com Julia Roberts, e, Todd Haynes e Mark Rufallo ficam claramente a perder em termos de realização e interpretação. <br />Mas mesmo assim, vale a pena ver.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!