Monstros e Companhia 3D
Título Original
Realizado por
Sinopse
Eles são grandes, feios e maus e o seu trabalho é assustar crianças humanas... Mas não se trata de um passatempo. É um emprego a "full-time" do qual depende um mundo inteiro. É que a fonte de energia de Monstropolis, que fica numa espécie de dimensão paralela à Terra, são os gritos que os "assustadores" conseguem arrancar todas as noites aos pequenotes - uma tarefa cada vez mais difícil, uma vez que as crianças humanas já estão demasiado habituadas à violência... -, entrando-lhes nos quartos pelas portas dos armários.
O que elas não sabem é que a única coisa capaz de assustar verdadeiramente um monstro é precisamente uma criança: todos em Monstropolis têm perfeita consciência que uma criança é um ser perigoso, tóxico... letal. J.P. Sullivan, Sulley para os amigos, é o monstro mais assustador de todos e está prestes a quebrar o recorde dos sustos. Para isso conta com a boa ajuda do amigo e assistente Mike Wazowski, um ser irresistivelmente redondinho, verde e com um olho só, que está perdidamente apaixonado por Celia, uma monstrinha muito sexy.
Mas nem todos estão satisfeitos com a quantidade de sustos que Sully produz e tudo se complica quando Sully deixa entrar, por engano, uma menina no mundo dos monstros... Tecnicamente, "Monstros e Companhia" é quase perfeito, mas a sua mais-valia não é essa. O filme, que na versão dobrada não perde ponta de piada, destaca-se por todos os pormenores que fazem com que revê-lo seja sempre uma novidade. Carla B. Ribeiro (PÚBLICO)
Críticas dos leitores
Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!