Tomorrowland - A Terra do Amanhã

Votos do leitores
média de votos
Aventura 130 min 2015 M/12 28/05/2015

Título Original

Tomorrowland

Sinopse

<div>Frank Walker já foi um inventor prodigioso e cheio de esperança no futuro. Agora, decepcionado com o mundo, tudo o lhe sobra desse passado são ilusões. Casey Newton, por seu lado, é uma adolescente brilhante e sempre receptiva a novidades. Quando ela descobre um objecto que a leva para uma realidade paralela, vê o seu destino cruzar-se com o de Frank. Os dois embarcam assim numa aventura que os transportará a Tomorrowland, um enigmático local existente num tempo e lugar indefinidos. Esta viagem mudará não apenas as suas vidas, mas também o futuro da Humanidade...</div><div>Um filme de aventura com realização de Brad Bird ("The Incredibles - Os Super-Heróis“, "Ratatui", "Missão Impossível: Operação Fantasma"), que escreve o argumento em parceria com Damon Lindelof. O elenco conta com George Clooney, Britt Robertson, Hugh Laurie e Kathryn Hahn, entre outros. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Realizado por

Brad Bird

Elenco

Britt Robertson, Hugh Laurie, George Clooney

Críticas Ípsilon

Os amanhãs que cantam baixinho

Jorge Mourinha

Entre o produto corporativo e o elogio do humano, Tomorrowland é uma aventura spielberguiana à qual falta o rasgo de génio.

Ler mais

O maravilhoso embevecido

Luís Miguel Oliveira

Um filme que procura o “maravilhoso”, também no sentido “humanista” da expressão, mas cedo se maravilha é consigo próprio.

Ler mais

Críticas dos leitores

4*

Frederico Daniel

"Tomorrowland - Terra do Amanhã": 4* <br /> <br />É um filme bastante bom, portanto recomendo que vejam este filme. <br /> <br />Cumprimentos, Frederico Daniel. <br />

Continuar a ler

Filme que poucos terão o alcance de entender.

Walkiria Rosa

Um filme voltado para mentes preparadas e de pessoas que buscam o melhor dos seres humanos e entenderam como o mundo e a vida funcionam. Para gente do bem. Será que a Disney e atores deste calibre sabem menos do que as massas? Eu humildemente penso que sabem muuuuuito mais!

Continuar a ler

Crítica 2

Nuno Miguel

Há gostos para tudo... <br />Eu por exemplo, gosto das críticas do Sr. Jorge Mourinha e acho que é crítico de cinema que se preze para um jornal como o Público.

Continuar a ler

A tentativa mais inverosímil, utópica e progressista de evitar o fim do mundo

Momentos em Cápsulas

É mesmo um filme à Walt Disney <br />Ler mais em: momentosemcapsulas.blogspot.pt/2015/05/tomorrowland-terra-do-amanha.html

Continuar a ler

Lixo a evitar...

Anónimo...

Filme infantil, medíocre e chato. Um desperdício completo de tempo e dinheiro. <br />Conselho de amigo: fujam desta bobagem.

Continuar a ler

Crítica

David Reis

Este Sr. Jorge Mourinha não é crítico de cinema que se preze para um jornal como o Público, pois deturpa totalmente a função que devia ter ao dar a sua opinião de "crítico", que é uma opinião válida a quem queira ver o filme e não uma opinião paupérrima só porque ele se acha superior a tudo e todos (com as suas argumentações, que só faz lembrar os piores filmes de série B de SciFi), com muita literacia cinematográfica mas pouca inteligência em juntar as peças mais importantes, pois os filmes não são todos iguais e não podem satisfazer as necessidades de todos... -_- Um bom crítico tem de conseguir abrir o espírito a todas as áreas do cinema contemporâneo e abordá-lo com muita serenidade, ou pelo menos abordar os temas com alguma sabedoria e isso implica não criticar porque sim, mas com algum fundamento. Ainda por cima, custa-me ter que levar com ele na página principal do Cinecartaz, com quase sempre a mesma discrepância entre votos (4 dos utilizadores e com razão e 2 do vendedor da banha da cobra). E é quase sempre assim em todos os filmes de interesse geral. Entendo que hoje em dia temos de ter algum critério de avaliação e não dar boas avaliações "a torto e a direito", mas também temos de saber avaliar bem o que vamos dizer e onde se enquadra essa mesma crítica; se é bem fundamentada em todos os pontos. Caso que no Sr. Jorge Mourinha, não é claramente! Não sabe defender teses...só sabe criticá-las...e mal. Desculpem-me o desabafo, mas depois de tantos filmes, tinha de transbordar por algum lado e o "A Terra do Amanhã" levou com este texto que poderia ser totalmente desnecessário se soubessem contratar pessoas com alguma seriedade e gosto pelo público em geral. E não sou o único neste Cinecartaz a ter esta opinião, como leitor assíduo. Perdoem-me qualquer coisinha. E bons filmes!

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!