//

Herói

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Acção 120 min 2002 M/12 26/09/2003 China, Hong-Kong

Título Original

Ying Xiong

Sinopse

É uma lenda chinesa sobre um rei que está à beira de se transformar no primeiro Imperador da China. No entanto, há vários adversários que estão dispostos a fazer-lhe frente e a tentar assassiná-lo. <br/> Há mais de 2000 anos, a China estava dividida em sete reinos: Qin, Zhao, Han Wei, Yan, Chu e Qi. Durante anos, os sete reis lutaram pela supremacia, devastando terras e populações. O reino de Qin é dos mais fortes e o seu rei, obcecado com a ideia de conquistar toda a China e tornar-se o primeiro Imperador, torna-se como tal alvo de vários assassinos. É aqui que aparece um Cavaleiro sem Nome, um guerreiro exímio, que vai fazer frente a todos os que se opõem à unificação. "Herói", de Zhang Yimou, o cineasta de "Esposas e Concubinas" e de "A Tríade de Xangai", conquistou o Prémio Alfred Bauer para um trabalho de particular inovação na última edição do Festival de Berlim e foi nomeado para o Óscar de melhor filme estrangeiro. <p/> PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Herói

Mário Jorge Torres

Ler mais

Herói

Vasco Câmara

Ler mais

Herói

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Bonito, mas...

vg

Bonito, repetindo técnicas de filmes anteriores - muito computador. Mas, para mim, cinema é algo mais. Quanto a guião,representação e cinética.
Continuar a ler

Rara beleza visual e artística

Tiago Macedo

O filme apresenta rara beleza visual e artistica. Não se pode dizer que é um simples filme de artes marciais, não obstante da nobreza das mesmas, mas sim uma ópera em que tudo se organiza na perfeição e nos surpreende a cada acto. Do oriente, agora tambem acessível ao público ocidental, vêm surgindo pequenas maravilhas que nos encantam pela sensibilidade extrema e nos surpreendem pelas diferentes formas de equacionar a vida e a morte. Filme a não perder!
Continuar a ler

Muito Belo

SS

Achei o filme de uma beleza surpreendente. As várias versões da história associadas às cores da roupa e dos cenários idílicos, são fantásticas. As cenas da multidão... A banda sonora... gostei imenso. A parte menos interessante é a relacionada com as cenas de luta, muito semelhantes às de "O Tigre e o Dragão", mas mesmo aqui deve haver quem não concorde comigo. Vão ver.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!