Cinecartaz

Pub

A Vida Invisível

Título original:
A Vida Invisível
De:
Karim Aïnouz
Com:
Julia Stockler, Carol Duarte, Flávia Gusmão
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
BRA/ALE, 2019, Cores, 139 min.

Rio de Janeiro, década de 1950. Apesar de terem personalidades muito diferentes, as irmãs Eurídice e Guida têm uma relação de grande proximidade. Ambas vivem com os pais, dois portugueses muito tradicionalistas, que pouco ou nada compreendem as suas necessidades. Um dia, farta de se sentir reprimida, Guida foge de casa. Eurídice, apesar de destroçada com a partida da irmã, tenta perseguir o seu grande sonho de se tornar pianista. Com o passar dos anos, sem nunca perderem a esperança num reencontro, cada uma delas vai superando os desafios das suas vidas, sempre acreditando que o destino da outra é mais feliz.
Apresentado no Festival de Cinema de Cannes, onde ganhou o prémio "Un Certain Regard", um "melodrama tropical" realizado e escrito por Karim Aïnouz ("O Céu de Suely", "Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo"), que adapta a obra "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", de Martha Batalha. Carol Duarte, Julia Stockler, Flávia Gusmão, António Fonseca e Gregório Duvivier assumem as personagens. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 41 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores