Enquanto a Guerra Durar
- Título original:
- Mientras dure la guerra
- De:
- Alejandro Amenábar
- Com:
- Karra Elejalde, Eduard Fernández, Santi Prego
- Género:
- Drama, Guerra
- Classificação:
- M/12
- Outros dados:
- ESP/ARG, 2019, Cores, 107 min.
Espanha. A 18 de Julho de 1936, um grupo de militares liderados pelos generais Emilio Mola (1887-1937) e Francisco Franco (1892-1975) realiza um golpe de Estado contra o Governo da Segunda República. O escritor e filósofo Miguel de Unamuno (1864-1936) assume publicamente o seu apoio a esta revolta militar que promete trazer ordem ao país. Essa tomada de posição contra o Governo fez com que fosse imediatamente despedido da sua função de reitor da Universidade de Salamanca. Enquanto isso, o general Franco consegue juntar tropas e começa uma campanha para tentar assumir o comando da guerra. As consequências terríveis do que se segue, com alguns dos seus companheiros a serem presos, fazem com que Unamuno se veja a questionar a sua posição inicial.
Com realização e argumento de Alejandro Amenábar (realizador de "De Olhos Abertos", "Os Outros” e "Mar Adentro", que lhe valeu o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro), um drama histórico baseado em factos reais, interpretado por Karra Elejalde, Eduard Fernández, Santi Prego, Nathalie Poza e Tito Valverde, entre outros. PÚBLICO
Votos dos Leitores
Média da votação dos leitores, num total de 57 votos (carregue na posição pretendida para votar)
Votos dos Críticos
Não existem votos dos nossos críticos.
Envie-nos a sua crítica
Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Críticas dos nossos leitores
-
JR
A perfeição do imperfeito
O escritor e filósofo Miguel de Unamuno foi antes de tudo um profundo humanista com uma sadia v … (continuar a ler)
-
Raelsan
Filmazo
Magnífico filme, sem dúvida um dos dramas históricos mais bonitos que vi até hoj … (continuar a ler)