Cinecartaz

Pub

BlacKkKlansman: O Infiltrado

Título original:
BlacKkKlansman
De:
Spike Lee
Com:
John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier, Robert John Burke
Outros dados:
EUA, 2018, Cores, 135 min.

Colorado, EUA, final da década de 1970. Ron Stallworth torna-se o primeiro detective negro a entrar na polícia de Colorado Springs, o que não é fácil em termos da forma como é recebido e tratado pelos colegas. Um dia, acaba por se infiltrar na secção local do Ku Klux Klan, falando ao telefone com os líderes, ganhando o respeito deles e mandando ir às reuniões em seu lugar um colega que é branco e judeu. Ao mesmo tempo, vai-se apaixonado por uma líder local dos direitos civis.
Baseado no livro de memórias do próprio Stallworth, uma figura da vida real, um filme entre o drama e a comédia em que o passado é comparado directamente com o contexto político dos Estados Unidos de 2018. A realização está a cargo de Spike Lee, enquanto a produção é de Jordan Peele, o realizador e argumentista do oscarizado "Foge". No elenco, John David Washington, filho de Denzel, Adam Driver, de "Girls", Laura Harrier, de "Homem-Aranha: Regresso a Casa", e Topher Grace, de "Que Loucura de Família", no papel de David Duke, líder do KKK. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 97 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores