Cinecartaz

Pub

Plataforma

Título original:
Zhantai
De:
Jia Zhang Ke
Com:
Liang Jing Dong, Wang Hong-Wei , Zhao Tao
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
JAP/China/Hong-Kong/FRA, 2000, Cores, 155 min.
Links:
Site Oficial

Inverno de 1979. Na pequena cidade de Fenyang, na remota província chinesa de Shanxi, um grupo de teatro apresenta uma peça glorificando Mao Zedong. A vida de Minliang e dos outros camaradas gira em torno das representações e das histórias de amor que vão surgindo no grupo.
Na Primavera de 1980, a vida do grupo começa a sofrer pequenas mudanças, com a entrada das influências ocidentais - música pop, permanentes e calças à boca de sino. Quando a política do Governo muda, os subsídios do grupo são cortados e a companhia é privatizada. A incerteza paira sobre o seu futuro e sobre as relações entre os vários elementos.
"Zhan Tai/Plataforma" é o segundo filme do realizador chinês Jia Zhang-ke e esteve em competição oficial no Festival de Veneza, em 2000, tendo sido acalmado pela crítica como sendo um retrato - melhor que os livros e ensaios - da história recente da China, da glorificação dos ideais maoístas à sua queda e à entrada da cultura ocidental.

 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 13 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.